Tragédia

Redenção perde um dos seus pioneiros “João da Pontal morre ao sofrer acidente com maquina pesada”

Na última sexta-feira (9) de janeiro Redenção perdeu um dos pioneiros da cidade. O empresário e pecuarista João Francisco de Lima, o “João da Pontal”, como era conhecido por todos em Redenção, sofreu um acidente com um trator nas primeiras horas de sexta-feira e não resistiu a gravidade do acidente e morreu horas depois em um Hospital da cidade.

Segundo informações repassadas pelos familiares do João da Pontal, é que ele estava em sua fazenda Vale do Sol que fica localizada as margens da PA 287, entre Redenção e Conceição do Araguaia, onde estava com uma plantação de soja, o fazendeiro ao acionar a partida de um trator de pneu, não percebeu que a maquina estava com a marcha engrenada, mesmo engatado o trator funcionou, como ele estava entre os pneus, foi derrubado e atropelado pelo trator, a maquina passou por cima do abdome do fazendeiro, que foi socorrido e levado as pressas para o Hospital Regional de Redenção, mas infelizmente horas depois veio a óbito.

Além de ser pecuarista, João da Pontal também era empresário no ramo de floricultura, a família era dona do Viveiro Pontal em Redenção, ele deixou esposa e dois filhos. João da Pontal por morar em Redenção a muitos anos era bastante querido por todos na região.

A família maçônica de Redenção e de todo Brasil ficou muito abalada com a morte prematura do nobre irmão, João da Pontal a anos se integrou na maçonaria e ao longo de sua vida maçônica fez muito pela ordem, foi o que todos os maçons afirmaram durante o velório. Como manda a tradição da Ordem Maçônica, o corpo do empresário foi velado no salão nobre da Loja Maçônica Liberdade e Justiça em Redenção e recebeu todas as honras maçônicas. O corpo foi liberado pela funerária para o velório por volta das 16 horas de sexta-feira e o sepultamento aconteceu às 10 horas da manhã do sábado (10). Durante o velório a família enlutada recebeu apoio fraternal da família maçônica, sem contar que centenas de amigos foram prestar uma última homenagem ao grande amigo João da Pontal e levar o apoio moral ao seus familiares.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo