NotíciasXinguara

Reunião da Aciapa com o SRX não chegou a nenhuma conclusão sobre a realização da FAX

Dos Mais de 400 associados da ACIAPA, apenas cerca de 30 compareceram na reunião convocada pela entidade para discutir os impactos, eventualmente, provocados pela não realização da Feira Agropecuária de Xinguara.

Osvaldinho Assunção, Alfredo Soffa, Joel Lobato e Marcio Bravos
Osvaldinho Assunção, Alfredo Soffa, Joel Lobato e Marcio Bravos

A reunião aconteceu na noite dessa quarta-feira, (15), no auditório da Associação Comercial, que contou com presença do presidente do Sindicato Rural, Joel Lobato. O presidente do SRX reafirmou o que já vem dizendo sobre os motivos que levaram a diretoria do sindicato a decidir pela não realização da Fax neste ano, alegando que tal decisão está diretamente ligada as circunstâncias do momento econômico pela qual passa todo o país. Lobato disse ainda que, “o SRX não tem tido ganho financeiro pela realização da festa, pelo contrário, o comercio da cidade tem tido o maior ganho, pois, as vendas são elevadas em todos os setores”. Fazendo crítica ao comercio local, disse também, “os valores cobrados para o Sindicato são aumentados consideravelmente, seja na rede hoteleira ou em qualquer outro segmento”.

Na verdade a reunião que seria para encontrar uma solução junto ao comercio local se tornou um debate de confrontos, de um lado, os comerciantes faziam cobranças ao presidente do SRX, do outro, Lobato se defendia dizendo que a FAX não é uma festa do Sindicato e, sim, de toda a população, sendo enfático ao afirmar que se não houver à participação efetiva daquelas pessoas diretamente interessadas na obtenção de lucros com a realização da feira a decisão será mantida.

Dentre as pessoas que fizeram uso da palavra, franqueada pelo presidente da Aciapa, Alfredo Soffa, o presidente da ACIX – Associação dos Comunicadores e Imprensa de Xinguara, Roserval Ramos, fez uso do microfone e em suas palavras disse que pode observar dois pontos durante a reunião, sendo o primeiro sobre a decisão do Sindicato de não realizar a festa caso o comercio local não se envolvesse diretamente na realização, o outro ponto, referiu-se ele a ausência da grande maioria dos associados da Aciapa caracterizando a falta de interesse quanto ao assunto em pauta.

Por esses motivos sua pergunta foi direcionada ao prefeito Osvaldinho Assunção, sobre uma nota que circulou na cidade, a qual relacionava o nome do prefeito à garantia da realização da festa. Equivocadamente o prefeito se referiu a imprensa como fofoqueiros, dizendo que, “não me misturo com fofoca de blogs”, referindo-se as noticias que foram veiculadas, dizendo que, “os blogs ouvem uma coisa e escrevem outra”, disse Osvaldinho.

Em resposta a fala do prefeito, o presidente da ACIX, dirigiu-se a Osvaldinho sobre seu equivoco ao se referir á fofocas o que teria sido veiculado nas redes sociais (WhatsApp). “tenho toda consideração por vossa excelência senhor prefeito, contudo, ressalto que, todos aqueles que atuam na imprensa são profissionais e pais de família que tem procurado contribuir com sociedade levando a noticia sobre os fatos que transcorrem na cidade, considerando a fala do prefeito inoportuna e infeliz”, rebateu. Para tornar claro sobre o que havia dito, Roserval fez questão de dizer, “a informação afirmando que a Fax aconteceria, partiu de uma pessoa ligada ao senhor prefeito”, finalizou.

Ao final da reunião, ficou decidido que, até o dia 25 deste mês a Aciapa deverá apresentar uma proposta concreta sobre a sua contribuição para a realização da FAX.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo