Polícia

Reunião da PM que acontecia em Belém agora vai acontecer também no Sul do Estado

Cel. Oliveira comandante do CPR5
Cel. Oliveira comandante do CPR5

Na última terça-feira 24 de março, o comandante do CPR5 – Comando de Polícia Regional, Cel. José Sardinha de Oliveira Júnior, se reuniu com todos comandantes da Polícia Militar de sua jurisdição no auditório do 17º BPM em Xinguara, por volta das 10:30h, da manhã.

A principal pauta da reunião era o PREC, Programa de Redução de Índice de Criminalidade, o programa aponta os números do trabalho da polícia em todo estado, Oliveira disse que essa avaliação começou no ano passado, onde todos os comandantes regionais e dois superintendentes de policia seguem para a capital do estado mensalmente levando os números do mês, onde são avaliados em uma reunião com o comando geral. Agora por decisão do comandante geral, a reunião vai acontecer também em todas as RISPS – Região Integrada de Segurança Pública do estado.

O comandante Oliveira disse que o ano passado o CPR5 bateu todas as metas, a 13º RISP que compreende Conceição do Araguaia, Redenção e Santana do Araguaia, tanto a 14º RISP que entende Xinguara e São Félix do Xingu, conseguiu ficara dentro dos três índices que são avaliados, que são eles, homicídios, latrocínios e roubo em geral. Para o coronel a avaliação do ano passado foi muito boa e esse ano já foi feitas duas apresentações, sendo uma em janeiro e outra em fevereiro.

Cel. Luiz comandante do 17º BPM Xinguara
Cel. Luiz comandante do 17º BPM Xinguara

Oliveira afirmou ainda que os objetivos estão sendo alcançados, mesmo com todas as dificuldades encontradas, como o tempo chuvoso, muitas viaturas quebradas pelo uso constante e as saídas de parte do efetivo para fazer curso, estão sendo alcançada nossas metas. Ainda de acordo com Oliveira, com as reuniões sendo realizadas agora na região vai facilitar o planejamento das ações de combate a criminalidade em todos os municípios da jurisdição do CPR5. “Vamos trabalhar a cada para melhorar nossas ações e nosso efetivo para que possamos combater a violência e a criminalidade em nossa região” Disse Oliveira

O Cel. João Luiz, Comandante do 17º BPM de Xinguara, também falou com nossa equipe de reportagem e disse que com as informações trazidas pelo coronel Oliveira, vem demonstrar em nível de estado o que devemos fazer para cumprir nossas metas em redução da criminalidade. Para João Luiz, o papel da sociedade é importante para esse projeto, “Como temos um bom relacionamento com as autoridades, como Juiz, Promotor e Delegados e principalmente com a população em geral, muita das nossas ocorrências tiveram êxitos através das denuncias anônimas que são feitas ao quartel pela sociedade”. Afirmou Cel. Luiz

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo