Polícia

Rio Maria: Ladrão de moto vai parar atrás das grades

Lucas Ribeiro "Momentos antes de ir para a sela" (Fotos: Roserval Ramos e Edmar Brito)
Lucas Ribeiro “Momentos antes de ir para a sela” (Fotos: Roserval Ramos e Edmar Brito)

Está preso na delegacia de Polícia Civil de Xinguara, Lucas Ribeiro Medeiros de 18 anos de idade residente na cidade de Redençã, Lucas foi preso na BR 155, sob acusação de ter tomado de assalto uma motocicleta YAMAHA FAZER 250 c, que estava com a vitima Thiago Oliveira Sousa, em Rio Maria.

O SGT/PM Silvio Costa Lima que estava comandando a guarnição na diligencia, disse que estava de serviço, no comando GU/PM, e contava com os soldados Dos Santos e Wallace, quando foi avisado via rádio, sobre um roubo de uma moto. De posse das características dos elementos, passou a diligenciar a fim de localizar os ladrões em tempo abio do flagrante, se possível de posse do produto do roubo.

O sargento Silvio Lima, rapidamente acionou todos os destacamentos das cidades vizinhas e com um pequeno espaço de tempo, foi informado que o individuo Lucas Ribeiro Medeiros tinha sido interceptado na BR155, as proximidades da Vila Marajoara próximo à cidade de Pau D’arco e estava preso. No momento da abordagem Lucas estava de posse da moto que havia acabado de roubar, mas o comparsa dele conseguiu fugir.

Guarnição da PM apresentando o acusado
Guarnição da PM apresentando o acusado

Após ser preso pela Polícia Militar, Lucas disse que a arma usada no assalto tinha sido jogada no mato, por tanto não foi localizada pela Polícia. A Polícia conduziu Lucas Ribeiro para a cidade de Rio Maria, onde foi reconhecido pela vitima. Logo em seguida o assaltante foi levado para a cidade de Xinguara e apresentado na DEPOL, onde em tempo record o escrivão da Polícia Civil, Amilton Agostinho, confeccionou o alto flagrâncial contra o acusado, agora ele se encontra a disposição da Justiça.

Nossa equipe de reportagem conversou com Lucas Ribeiro, “O ASSALTANTE” e friamente ele respondeu todas as perguntas com a maior naturalidade. Segundo ele, essa é a primeira vez que usou arma de fogo para assaltar uma moto, mas que em Redenção onde é sua cidade natal, ele já roubou mais de cinco motocicletas, mas nunca feriu nem uma de suas vitimas. Segundo informa os acusados amarraram a vitima para facilitar a fuga.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo