NotíciasSaúde

Rotary Clube de Xinguara adere campanha Hepatite Zero

IMG-20160810-WA0247O Rotary Clube de Xinguara junto com CLIMED e a IGESSPA (Instituto de Gestão de Saúde do Sul do Pará), promoverão uma campanha de detecção do vírus da HEPATITE C.

Segundo a presidente do ano Rotário do ano 2016/2017 Silvia Maria Soares, a Fundação Rotary pretende testar um milhão de pessoas no Brasil, a fim de descobrir quem são os infectados que não sabem que são portadores do vírus da HEPATITE C. Hoje existem mais de meio milhão de portadores das HEPATITES B e C no mundo, e segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as Hepatites virais são um dos maiores problemas mundiais de saúde e matam duas vezes mais do que a AIDS. Mais existe uma luz no fim do túnel! Recentemente a ciência chegou a um consenso, de que as Hepatites virais podem ser erradicadas do planeta no prazo de 15 a 20 anos. Para que isso aconteça, é preciso uma mobilização mundial e a sua participação é muito importante para o sucesso da CAMPANHA MUNDIAL HEPATITE ZERO.

A Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite (ABPH) realiza a campanha nacionalmente e doou para Xinguara 1.000 (Mil) Kits de detecção. O teste é rápido e indolor e o resultado sai entre 5 e 20 minutos. Homens e mulheres com mais de 40 anos e jovens acima dos 16 anos com tatuagem estão convidados a fazer o teste nos seguintes endereços e horários.

Na Clinica CLIMED localizada na Avenida Xingu N. 92 no horário de 08h às 12hs e de 14hs as 17h30. No Rotary Clube localizado na Rua 1º de maio N. 200 de 19hs às 22hs.

A campanha terá inicio dia 15 a 19 e de 22 a 26 deste mês de agosto. O teste é rápido e gratuito. Apoio ACIAPA, Rotary Clube, CLIMED e IGESSPA.

(Texto Acessória do Rotary/Xinguara)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar