EntretenimentoNotícias

Rotary de Xinguara recebeu o governador Distrital da entidade

Kariele Bezerra e Rafael Boulhosa
Kariele Bezerra e Rafael Boulhosa

A noite de 24 de julho, (segunda-feira), foi de festa para os rotarianos de Xinguara. O grupo do Rotary recebeu com uma festiva o governador Distrital da entidade, Rafael Boulhosa. Na ocasião o governador foi recebido pelos membros do Rotary da cidade na sede do Clube e traçou planos para a gestão do novo ano rotário que se inicia, período compreendido entre junho e junho de cada ano.

A presidente recém-empossada do Rotary de Xinguara, Kariele Bezerra, tratou de aproveitar para repassar ao governador a agenda anual do órgão que conta com diversos eventos sociais, tais como o Passeio Ciclístico do Rotary Club de Xinguara, A Copa Rotary de Futsal e o Projeto Saúde da Mulher, todos voltados a incentivar a prática de esportes e melhoria da qualidade de vida e ainda, o evento do Dia das Crianças, que garante um dia de diversão com distribuição de brinquedos, lanches e cortes de cabelos para atender às crianças carentes da comunidade.

Boulhosa aproveitou para reavivar ainda mais nos membros o ideal de servir, trazendo números que muito alegram a todos. Graças ao trabalho desenvolvido pelo Rotary Club em todo o mundo, já em 2018 espera-se ter erradicado de vez a poliomielite.

a364d430-de42-4c5c-b224-5d484cfe14d3“Talvez seja novidade para os convidados aqui presentes, mas a vacina da pólio é integralmente custeada pelo Rotary Internacional e com a ajuda dos países tem se garantido a imunização de nossas crianças por todo o mundo. Esse ano registrou-se apenas 4 casos de pólio no planeta, espera-se que ano que vem essa doença já não mais exista”, esclareceu o Governador Boulhosa.

Houve ainda o compromisso da gestão do Rotary de Xinguara em contribuir para a redução do aquecimento global com o lançamento do projeto “Verde Rotary, mil árvores para o futuro”, onde a presidente Kariele enfatizou a necessidade dos Rotary’s pelo mundo abraçarem a causa ambiental.

“Como forma de cumprir a agenda verde do Rotary Internacional, com base ainda no compromisso fechado com o Governador Rafael Boulhosa, o Rotary Clube de Xinguara se compromete em plantar 1.000 árvores durante esse ano rotário 2017-2018. Essa é sem dúvida uma pequena parcela que será dada pela nossa entidade na luta contra o aquecimento global”, pontuou a presidente Kariele.

O evento contou com a presença dos sócios do Rotary Club, com muitos convidados e autoridades locais.

(Fonte: Comissão de Imagem Pública do Rotary de Xinguara)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar