Notícias

Santas Missões Populares 25 anos: A Diocese está em Festa

Paroquia São José Carpinteiro
Paroquia São José Carpinteiro

A Igreja Católica comemora em 2016, no mês de novembro, os 25 anos das Santas Missões Populares – SMP. A Paróquia São José Carpinteiro de Xinguara está em festa e preparou uma programação para a comunidade xinguarense. As comemorações em Xinguara vai acontecer entre os dias 2 e 5 de novembro, com varias celebrações, iniciando na quarta-feira 2, com a chegada dos Missionários que vem de fora para participar da programação e credenciamento no Salão Paroquial e a noite as 19:30hs, acontece a missa de envio na Igreja matriz.

Cantora Jake Trevisan
Cantora Jake Trevisan

Quinta-feira 3, a programação continua com a missa da comunidade local, às 06:30hs, em seguida acontece as visitas e assim segue a programa de quinta-feira com encerramento às 17:30hs, com a Celebração da Luz com Adoração. Na sexta-feira 4, tudo se inicia novamente às 06:30hs, com uma intensa programação com encerramento as 19:30hs, com Celebração e Caminhada Penitencial. No sábado, último dia das festividades a programação terá inicio um pouco mais cedo, às 05:30hs, às 17:30hs, concentração na Praça da Matriz, onde terá apresentações de teatro, missa e o grande show com a cantora Jake Trevisan, venha e traga um Kg de alimento não perecível.

A Paroquia São José Carpinteiro convida você é sua família para participar dos 25 anos das Santas Missões Populares – SMP em Xinguara, onde terá a presença das paróquias da diocese. De 02 a 05 de novembro, Venham participar da missa de encerramento no sábado dia 05 e prestigiar o show da cantora Jake Trevisan. Na oportunidade teremos o lançamento do novo plano de pastoral.

OBJETIVOS DAS SANTAS MISSÕES POPULARES

  1. Objetivo Pessoal: Dar sentido a vida.
    Cultivar juntos a espiritualidade do seguimento de Jesus de Nazaré através do estudo do evangelho, para dar sentido verdadeiro à vida.

    2. Objetivo Eclesial: Celebrar com ardor missionário os 25 anos das SMP, procurando ajudar cada irmão e irmã a resgatar o verdadeiro sentido da vida, formando comunidades que busca uma sociedade justa, solidaria e misericordiosa.

As missões populares na Igreja Católica consistem em uma série de pregações, palestras e celebrações dirigidas ao povo cristão, com o objetivo de avivar-lhe a fé e a vida cristã e impulsionar a vida comunitária nas comunidades paroquiais e comunidades eclesiais. Trata-se de uma pregação extraordinária (complementar à pastoral ordinária) e intensiva.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo