Polícia

São Felix do Xingu/ Armas foram apreendidas em fazenda

destaque-289174-deca1A Polícia Civil divulgou, nesta segunda-feira (9), os resultados da operação denominada de “Novo Oeste” desencadeada, na última semana, pela DECA (Delegacia de Conflitos Agrários) de Redenção, com apoio do GTO (Grupo Tático Operacional), da PM de Marabá, na área da Fazenda Divino Pai Eterno, a 200 quilômetros de São Félix do Xingu, sul do Pará.

Sete armas de fogo foram apreendidas na área da fazenda, que vive em constante conflito fundiário, pela disputa da posse da terra.

Em abril deste ano, diversos crimes ocorreram no interior da área, como tentativas de homicídio, associação criminosa e dano. Atualmente, o local está ocupado por trabalhadores rurais sem terra ligados.

O gerente da fazenda, José Coelho dos Santos, foi autuado em flagrante delito e conduzido para a Delegacia de São Felix do Xingu, onde permanece preso à disposição da Justiça.

Ainda durante a operação, foi preso, em cumprimento a um mandado de prisão temporária, sob acusação de tentativa de homicídio, o trabalhador rural sem terra, conhecido como “Cabral”.  Ele está preso provisoriamente na Delegacia de São Felix do Xingu.  (DOL com informações da Polícia Civil).

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo