Polícia

São José do Araguaia: Polícia desvenda crime de homicídio e acusado é preso

Ailton confessou ser o autor do crime
Ailton confessou ser o autor do crime

Polícia Militar do destacamento do distrito São José do Araguaia, município de Xinguara, prenderam Ailton Mendes Lima, 22 anos, acusado de ser o assassino de Bernardo, dono de um bar, morto a tiros dentro de sua casa, no último sábado (26/04/14), por volta de 1 hora da madrugada. Segundo informou do sargento Miguel, comandante da guarnição, um dia antes de cometer o crime, Ailton, junto com um comparsa, de nome Márcio, furtaram uma residência lá mesmo no distrito, de onde subtraíram vários objetos, entre os quais, um revólver Tauru’s calibre 38, a mesma arma usada por Ailton para matar Bernardo, durante uma tentativa de roubo à casa da vítima.

Contando com a colaboração de moradores do Distrito, a polícia logrou êxito nas investigações que culminaram com as prisões de Ailton e Márcio.

Policiais militares foram competentes na investigação e prisão dos acusados.
Policiais militares foram competentes na investigação e prisão dos acusados.

Durante os primeiros depoimentos prestados a Polícia Civil na delegacia de Xinguara, Ailton assumiu a autoria do crime e inocentou Márcio de participação na morte de Bernardo, afirmando que Márcio participou apenas do furto do revólver e de outros objetos. O acusado disse que tinha indo à casa de Bernardo para roubar, mas este teria reagido, e por isso foi morto com três disparos certeiros. Márcio também foi preso e trazido para Xinguara e vai responder por furto. (Texto e fotos: Edmar Brito).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo