Ação SocialXinguara

Secretaria de Saúde de Xinguara entregou uma cadeira de rodas a um garoto com Paralisia

Por Roserval Ramos com informações da Ascom/PMX

20150925111129 (1)O prefeito Osvaldinho Assunção acompanhado da secretária de saúde Janaína Pereira e do vereador Adair Marinho  na última sexta-feira, 25, através da Secretaria de Saúde do município entregou uma cadeira de roda ao garoto Pablo Henrique que sofre de paralisia. Foi com um sorriso no rosto e muita satisfação que Pablo Henrique ao lado dos seus pais recebeu a cadeira de rodas das mãos do prefeito.

A secretária de saúde Janaína Pereira e o vereador Adair Marinho que estava em visita à secretaria de saúde e prestigiou emocionados a entrega. A cadeira adquirida com recursos próprios pela secretaria de saúde, é uma cadeira adaptada e totalmente adequada para as necessidades do garoto.

O garoto tem seis anos de idade e sofre de paralisia cerebral, esta é a primeira cadeira de rodas dele. O pai do menino, conta que a partir do recebimento do equipamento eles começam a escrever um novo capítulo da historia de vida da família, pois vão realizar um sonho antigo de ver o filho ir à escola. “Nós não temos palavras para descrever a alegria e gratidão, passamos muitos dias sonhando com esse momento” disse Claudio de Sousa pai de Pablo.

Janaína Pereira afirmou que a administração municipal dentro do possível busca atender aos pedidos, ela disse que o dia foi especial. “É gratificante presenciar a alegria que sentiu o garoto Pablo ao receber aquela cadeira de roda, esperamos que com essa cadeira ele tenha um pouco mais de independência e sinta diariamente a alegria de ser uma criança” declarou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo