Saúde

Secretaria de saúde encerra Campanha Outubro Rosa e inicia ações do Novembro Azul

Concentração do Ciclistas
Concentração do Ciclistas

Para encerrar oficialmente a programação de ações da campanha Outubro Rosa, a secretaria de saúde de Xinguara realizou no último domingo (1), o primeiro Passeio Ciclístico que marcou também o início da campanha Novembro Azul. O passeio teve início na Praça Vitório Régia e percorreu diversas Ruas da cidade, com o objetivo de alertar a população para a prevenção de doenças como o câncer.

Lançada em 10 de outubro, a campanha deste ano contou com ações diferenciadas, como a realização de palestras com a ginecologista Dayra Cândido, exames preventivos nas unidades de saúde, e a visita da carreta de prevenção de câncer de Barretos em uma ação conjunta da prefeitura municipal e da coordenadora do Hospital de Câncer de Barretos em Xinguara, Karina Vuolo.

Novembro Azul

2015-11-01 -Praça Vitória Régia (25)Para a campanha Novembro Azul serão realizadas atividades como palestras e exames preventivos de câncer de próstata (PSA) nas unidades de saúde do município.
Na quarta-feira (4), será montada uma tenda na Praça da Bíblia onde a equipe da secretaria de saúde vai realizar das 8:00h as 11:00h,  testes de glicemia, orientações sobre a prevenção do câncer de próstata e alimentação saudável, além de aferição da pressão arterial. (Ascom/PMX)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo