NotíciasSaúde

Secretaria de Saúde realiza trabalho de combate ao Aedes Aegypti

DSC01739-CopyO número de caso de pacientes com Dengue, Chikungunya e Zika vírus atendidos na Unidade de Pronto Atendimento 24 – UPA de Xinguara, aumentou a preocupação da administração pública. A secretaria de Saúde do Município iniciou um trabalho de combate ao perigoso mosquito Aedes Aegypti, os Agentes de Combate as Endemias da Vigilância Epidemiológica e dos Agentes de Saúde vem desenvolvendo rotineiramente ações de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus.

Além das visitas domiciliares realizadas pelos Agentes de Saúde que avaliam os imóveis e orientam a população em relação aos criadouros do mosquito conscientizando os moradores sobre a prevenção e dos riscos que essas doenças trazem, os agentes de endemias estão realizando outras ações que elimina o mosquito em sua fase de larvas e adulto.

Entre as ações realizadas está o tratamento em pontos considerados estratégicos, na manhã desta sexta-feira, 12 de janeiro, os agentes realizaram um bloqueio fumacê com bomba costal UBV, no bairro Mariazinha. A mesma ação já foi realizada em diversas regiões da cidade como: Selecta, Bela Vista e Pagnoceli. Os bairros Jardim América, Centro e Itamarati também serão visitados pelos agentes e receberam o bloqueio, trabalho realizado próximo a casas de moradores com casos registrados do vírus.

De acordo com a secretária de saúde Janaina Pereira, a partir da próxima segunda-feira, 16 de janeiro, as ações receberão reforço com o carro Fumacê para acelerar a eliminação do mosquito. “Vale lembrar que o Fumacê combate apenas o mosquito em sua fase adulta, portanto não podemos deixar de combater os criadouros. Nossas equipes continuam nas ruas trabalhando no combate do mosquito com a bomba costal UBV e orientando a população, por tanto siga as instruções dos profissionais de saúde e junto combateremos esse maldito mosquito” afirmou Janaína Pereira.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo