Secretaria de Saúde segue com ações de combate ao Mosquito Aedes Aegypti

combate-mosquito-aedes-11Nos bairros as equipes do Departamento de Endemias não medem esforços para acabar com os criadouros do mosquito aedes aegypti. A ação faz parte do plano de trabalho da secretaria de saúde no combate ao mosquito.

Além do trabalho externo realizado pela equipe de endemias, os agentes de saúde também realizam visitas diárias em busca de criadouros e orientando a população sobre as formas de se evitar a proliferação do mosquito causador da dengue, chikungunya e zika vírus.

A secretária de Saúde, Janaína Pereira,  alerta que apesar de toda a divulgação nacional sobre os perigos que o mosquito representa o acúmulo de lixo nos quintais ainda é grande. De acordo com o primeiro Levantamento de Infestação Rápida por Aedes aegypti (LIRAa) de 2016, realizado no mês de janeiro Xinguara permanece em alto risco para doenças transmitidas por esse mosquito, com um índice de infestação  de 5,4%.

Os bairros  Bela Vista , Marajoara I e Pagnocely foram os que mais registraram focos do aedes aegypti. De acordo com o coordenador do departamento de endemias, Reginaldo Sousa , as ações estão sendo realizadas por toda a cidade, porém com maior concentração nos bairros com maior focos de reprodução do mosquito.

(Ascom/PMX)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA