Segurança: Policiais militares reagem e dois suspeitos são mortos

A Polícia Militar do 17º BPM/PA de Xinguara tem trabalhado para coibir os assaltos e furto na cidade realizando trabalho ostensivo de inteligência. Na última segunda-feira, 18, quando uma guarnição da ROCAM Moto Patrulha realizava ronda nas proximidades do colégio estadual Dom Luiz de Moura Palha, foram visualizados dois indivíduos em situação suspeita, as suspeitas foram confirmadas quando os dois avistaram os policiais, mesmo antes de serem abordados, estes empreenderam fuga em direção a BR-155, sendo acompanhados pela guarnição por aproximadamente 15km, no sentido a cidade de Sapucaia.

Na entrada da vicinal que dá acesso ao Distrito São Francisco, na localidade conhecida como “Tião da Venda”, os suspeitos resolveram parar a motocicleta que pilotavam, nesse momento os policiais que vinham logo atrás deu a ordem para que os suspeitos descessem do veículo e colocassem as mãos na cabeça, no entanto, sem obedecer a ordem policial, eles iniciaram uma injusta agressão utilizando um revólver cal. 38 e bereta Cal 6,35, o que iniciou uma troca de tiros entre policiais e suspeitos. Após o intenso tiroteio, os dois suspeitos foram alvejados.

A Polícia solicitou o apoio do SAMU a fim de prestar socorro aos feridos, no entanto, foram informados que a ambulância estava com problemas mecânicos. Chegando ao local, foi constatado que os dois já estavam sem vida.

Então, a Polícia Civil e a funerária foram acionadas para fazer a remoção dos corpos para que as providências fossem. Os suspeitos estavam sem nenhum documento de identidade. O IML – Instituto Médico Legal de Marabá foi acionado para remover os corpos para passarem por necropsia. Só no dia seguinte os corpos foram identificados e reconhecidos pelos familiares. Tratava-se de Jerlan Rodrigues Dourado Santos, de 18 anos, e Wanderson Carneiro da Conceição, de 21anos. Após a liberação do IML os corpos foram trazidos para o município de Xinguara, onde foram sepultados.

(Com Informação do Comando do 17º BPM/PA)

SEM COMENTÁRIO