NotíciasPolícia

Seguranças da Vale são autuados por agredir agricultores em Canaã dos Carajás

agredido_valeQuatro seguranças contratados pela mineradora Vale foram autuados suspeitos de agredir dois trabalhadores rurais, em Canaã dos Carajás, sudeste do Pará, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (3) pela Polícia Civil.

As vítimas foram espancadas enquanto faziam o reparo em uma cerca que faz divisa da terra em que trabalham os agricultores com as propriedades da Vale. Por meio de nota, a mineradora alega que os seguranças agiram para impedir “a tentativa de invasão da área”.

O caso ocorreu no último dia 27, por volta de 11h30. O fazendeiro e seu filho consertavam a cerca que separa as terras em que trabalham e as propriedades da mineradora Vale, em uma fazenda, perto da área onde a empresa mantém o projeto S11D, para exploração do minério de ferro no complexo minerário na região da Serra dos Carajás. As vítimas alegaram que o conserto da cerca era para impedir que o gado deles saísse do terreno e passasse para dentro da área da Vale.

De acordo com o agricultor, além das agressões físicas, os seguranças fizeram ameaças e teriam usado spray de pimenta. Os seguranças foram enquadrados em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por lesão corporal e irão responder ao processo na Justiça.

(Fonte G1/PA)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo