Esporte

Seleção de Xinguara é eliminada da Copa Extremo Sul Pará na primeira fase

Por Roserval Ramos

No ultimo final de semana aconteceu à rodada que definiu a classificadas para a próxima fase da Copa Extremo Sul Pará de Seleções. Mais uma vez a Seleção de Xinguara não passou da primeira fase da competição, o selecionado xinguarense dependia de se mesmo, bastava vencer o jogo contra a seleção de Rio Maria para passar para a fase seguinte, mesmo faltando um jogo contra a seleção de Pau D’arco, Xinguara não tem mais chance de continuar na competição.

O jogo que tirou Xinguara do páreo aconteceu no domingo, 25, no Estádio Aranhão em Rio Maria, onde Xinguara foi batida pela seleção local pelo placar de 2×1, placar que fez Xinguara dar adeus ao sonho de conquistar mais um titulo do Copão. A desclassificação da seleção xinguarense não foi surpresa para o torcedor, em 2015 Xinguara não realizou nem uma competição que pudesse servir de preparação para os atletas, nem a primeira e nem a segunda divisão foi realizada, o Estádio J. Santos passando por reformas, o que impossibilitou os treinamentos da seleção. Mesmo assim a seleção foi convocada e mandando seus jogos fora de casa o resultado foi à desclassificação ainda na primeira fase.

Resultados da rodada do final de semana pela 15 Copa Externo Sul Para de Seleções, Santana 1 x 1 Conceição, Cumaru 0 x 3 Redenção, Rio Maria 2 x 1 Xinguara, Pau D’arco 1 x 1 Sapucaia, Ourilândia 1 x 2 Água Azul.

No grupo B, grupo de Xinguara está classificado as seleções de Sapucaia e Rio Maria, ambas com 10 pontos, as duas seleções se enfrenta para decidir quem fica com o primeiro lugar do grupo. Xinguara e Pau D’arco ainda se enfrentam apenas para cumprir tabela.

Cronometro prado no momento em que faltou a luz
Cronometro prado no momento em que faltou a luz
Cronometro quando a luz retornou
Cronometro quando a luz retornou

Outro jogo que aconteceu no final de semana e ainda está indefinido é jogo que aconteceu em Santana do Araguaia, entre a seleção local e Conceição do Araguaia. A partida foi paralisada aos 14 minutos e 52 segundos do segundo tempo, o motivo da paralisação foi uma queda de energia, segundo o árbitro da partida o senhor Edilson Galdino, ele fez cumprir o regulamento da competição, que é, esperar 20 minutos prorrogado por mais 20, “eu apenas cumpri com o regulamento como eu estava com dois cronômetros eu parei um deles no momento em que faltou a energia elétrica e deixei o outro trabalhando, esperei os primeiros 20 minutos, como a luz não retornou avisei que iramos esperar os outro 20 minutos, o que seria o correto, tomar uma decisão após vencer os 40 minutos de espera, só que os refletores se acenderam antes de completar os 40 minutos, então chamei as duas seleções para que a partida fosse reiniciada, mas a seleção de Conceição do Araguaia se recusou a retornar ao campo de jogo, diante disso encaminhei o relatório a liga de Redenção que é a responsável pela competição para que ela tome as devidas providencias”, disse o árbitro.

A classificação da Copa Extremo Sul está dessa forma:

Grupo A

1° Redenção 11 pontos classificada.

2° Santana 08 pontos classificada.

3° Conceição 07 pontos

4° Cumaru 04 pontos

Grupo B

1° Sapucaia 10 pontos classificada.

2° Rio Maria 10 pontos classificada.

3° Xinguara 05 pontos

4° Pau D’arco 02 pontos

Grupo C

1° Ourilândia 09 pontos classificada.

2° Tucumã 04 pontos

3° Agua Azul 04 pontos classificada.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo