EsporteNotícias

Seleção de Xinguara empata com Ourilândia jogando em casa

A seleção de futebol de Xinguara comandada pelo treinador Cafu, entrou em campo na noite de sábado 30 de setembro para fazer sua estreia na Copa Extremo Sul do Pará, o adversário era vice-campeã da edição anterior, Ourilândia do Norte.

Seleção de Xinguara

Para Ourilândia que vinha de derrota por 1 a 0 para a seleção de Sapucaia, precisava do resultado e veio para buscar dentro das dependência de Xinguara. Para Xinguara um clima de nervosismo como em toda estreia no futebol, o ex-atacante e comandante da seleção xinguarense, usou toda sua experiência para escalar a equipe, Cafu confiante por estar jogando em casa, mandou para campo uma equipe ofensiva, com: Douglas, Juninho, Topete, Maicon e Pretinho, Darlan, Demi, Pedro e Gil no ataque W9 e Daniel Xinguara foi melhor em campo durante o primeiro tempo, mas mesmo assim não demonstrou o futebol que vinha demonstrando durantes os treinos.

Seleção de Ourilândia do Norte

Ourilândia que esse ano conta com vários jogadores de Tucumã, não queria sofrer mais uma derrota, por isso foi para o jogo fechadinha para arriscar nos contra-ataques, mas para a felicidade dos donos da casa, o treinador de Ourilândia deixou Alessandro Serrador no banco, Serrador veloz e habilidoso só entrou no segundo tempo mais não conseguiu jogar, ele recebeu uma marcação forte dos zagueiros xinguarenses que, conhece o atacante.

Xinguara voltou para o segundo tempo com a mesma equipe, mas não demorou muito para Cafu mexer no time, na sua primeira substituição o treinador mandou logo um garoto da base par o jogo, Marcus Vinicius de 17 anos, apesar do nervosismo entrou bem na partida, pena que não surgiu nenhuma falta próximo da área com surgiu na primeira etapa para ele cobrar, o que é uma de suas especialidades.

Mais duas substituições foram feitas na seleção de Xinguara, mais uma vez Cafu mostrou coragem, tirou o experiente meia Gil, para colocar mais um garoto da base, grande responsabilidade do menino Edenilton Jr, substituir Gil, o outro a entrar foi o atacante Davi, que entrou no lugar do W9. Xinguara chegou a marcar um gol com W9, mas o gol foi anulado pelo bandeira Gedeon que marcou impedimento. O próximo desafio de Xinguara será fora de casa, a seleção vai a Água Azul do Norte, enfrentar os Agua-Azulenses.

Dois jogos nesse domingo fecham a terceira rodada, Rio Maria recebe Redenção no Aranhão e Bannach recebe Cumaru do Norte no Estádio Banaccão. Ambos os jogos acontecem as 16 horas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar