EsporteNotícias

Seleção de Xinguara empata mais uma na Copa Sul Pará, mas continua líder do grupo (A)

Seleção de Xinguara
Seleção de Xinguara

A seleção de Xinguara entrou em campo nessa quarta-feira 12, para sua terceira participação na Copa Extremo Sul Pará de Seleções 2016, a segunda partida fora de casa aconteceu na cidade de Rio Maria, contra a seleção local. O jogo foi realizado no e Estádio Aranhão no município de Rio Maria. Ninguém marcou e terminou 0x0.

O que era para ser um jogo muito disputado digno de clássico foi na verdade um jogo monótono de muito chutão de um lado para o outro, as duas seleções se respeitou durante o jogo inteiro. Rio Maria com um elenco renovado mesmo jogando em casa diante sua torcida, jogou a responsabilidade de vencer o jogo para a seleção de Xinguara por ter um elenco muito superior do que os riomarienses.

Seleção de Rio Maria
Seleção de Rio Maria

Nos primeiros 15 minutos de jogo, parecia que Xinguara não teria muito trabalho para vencer no Aranhão, três ou mais oportunidades de gol surgiram, mas o ataque xinguarense não conseguiu concluir em gol as chances que apareceram. Após passa o calor dos primeiros minutos o jogo ficou estabilizado, nem um lado e nem o outro conseguia criar jogadas que pelo menos desse esperança ao torcedor.

Parecendo não estar satisfeito com o rendimento de sua seleção, o treinador xinguarense Júnior Cabeleira fez sua primeira substituição logo no intervalo, Júnior trocou um volante por um atacante, saiu Rondinele para a entrada do W9, troca essa que não agradou a maior parte do torcedor, não pela entrada do atacante e sim pela saída do volante.

Do outro lado também não satisfeito com o time, Motoca trocou três de uma vez no intervalo, mantendo o mesmo esquema, ele trocou os dois laterais e um meia. Durantes o segundo tempo os dois treinadores usou a 5 substituições que tinham direito, com as substituições a seleção de Rio Maria fez um segundo tempo muito melhor do que o primeiro. Já Xinguara com um elenco bem mais superior do que o do adversário, não conseguiu se acertar em campo. A má apresentação da seleção xinguarense foi atribuída pela maioria dos torcedores ao treinador Júnior Cabeleira, pelas substituições durante o jogo. Já para Rio Maria o empate em 0x0, mesmo em casa foi considerado como uma vitória, pois não esperavam segurar o ataque mortal de Xinguara.

No outro jogo do grupo entre Sapucaia e Bannach saíram 5 gols, Sapucaia venceu por 3×2 e Bannach sofre a terceira derrota consecutiva. Xinguara, Sapucaia e Rio Maria estão empatados com 5 pontos, Bannach como ainda não venceu continua com 0 ponto. Xinguara continua líder do grupo A, pelo critério de saldo de gol, com um gol apenas de saldo Xinguara garante a liderança.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo