EsporteNotícias

Seleção de Xinguara estreia na Copa Sul Pará contra Ourilândia do Norte

Neste sábado 30 de setembro, a Seleção de futebol xinguarense fará sua estreia na Copa Extremo Sul Para de Seleções jogando em casa contra a vice-campeã do ano passado, Ourilândia do Norte.

A Seleção de Xinguara, só vai fazer sua estreia na terceira rodada, por conta do campeonato xinguarense da primeira divisão estava em andamento, o que, impossibilitava os treinamentos da seleção porque os jogadores defendiam suas equipes.

A nova seleção de Xinguara, vem para competição totalmente renovada, são 15 jogadores que não participou do elenco de 2016. Dentre os convocados, alguns garotos sobem da base para a primeira divisão e vai direto para a seleção, isso, não é por falta de jogadores e sim por méritos.

Na quinta-feira 28, aconteceu o treino apronto no Estádio J. Santos, durante o coletivo o treinador Cafu fez diversas mexidas entre os atletas considerados titulares e reservas, mas diz estar com time definido para o jogo contra Ourilândia e está confiante em um bom resultado jogando em casa.

“Tivemos pouco tempo para treinar, mas mesmo assim conseguimos fazer um bom trabalho com o grupo convocado para defender as cores do nosso município, agora vamos esperar para ver o desempenho dentro de campo valendo os três pontos”.

Quando perguntado sobre a renovação na seleção, Cafu disse que o elenco está bom, “a seleção vem renovada, mas com grandes jogadores, esse ano perdemos um excelente jogador que sempre jogou por Xinguara, que é o meio campo Denis, mas em contra partida vamos contar com outros dois excelentes meias, o Pedro e o Gil, quanto aos meninos que está vindo da base, estão prontos para jogar em qualquer seleção, além dos dois meias que citei, temos o garoto Marcos Vinicius que joga na mesma posição, que está pronto para ir buscar seu espaço no futebol profissional”.

A arbitragem que comandará a partida vem da cidade de Rio Maria, em exceção do quarto árbitro que será da Liga local.

Árbitro Central: Antônio Carlos Morais

Árbitro Assistente 01: Gedeon Rodrigues

Árbitro Assistente 02: Diogo Lemos

Delegado do Jogo: Edmilson Gomes

Mais dois jogos acontecem pela terceira rodada da competição. Rio Maria recebe Redenção no Estádio Aranhão, arbitragem comandará o encontro. E Bannach recebe Cumaru do Norte no Estádio Bannacão, com arbitragem de Xinguara.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo