Seleção de Xinguara se apresenta bem fora de casa e continua invicta no Copão

A Seleção xinguarense de futebol está classificada para a próxima fase da Copa Extremo Sul Pará de Seleções. A classificação veio ontem após a bela apresentação no Estádio José Augusto Marinho, em Sapucaia. Não era fácil enfrentar a Seleção de Sapucaia jogando em casa, o elenco xinguarense sabia que o jogo seria de paciência, se tratando de Xinguara e Sapucaia a rivalidade é bem antiga.

O pedido da comissão técnica de Xinguara, para os atletas foi para que ninguém entrasse no jogo de provocação dos sapucaienses, apenas jogassem futebol. Como já era esperado o primeiro tempo de jogo foi de muito respeito entre as duas equipes, no intervalo o técnico Edinho Sampaio juntamente com sua comissão, conversou com os jogadores e passou para ele a importância da vitória fora de casa.

A Seleção, atendendo ao pedido do treinador xinguarense voltou para o jogo com outro estilo de jogar, iniciou a segunda etapa pressionando o oponente, não demorou muito para o gol sair, o meia atacante Denis, “O MAGESTOSO”, fez o único gol da partida, dando a vitória a Seleção de Xinguara, garantindo o direito de ir para a segunda fase em primeiro lugar do grupo “A”. A Seleção de Sapucaia pressionou bastante, mas não o suficiente para chegar o gol de empate.

Com a vitória xinguarense, a briga pela segunda vaga ficou entre Água Azul do Norte e Sapucaia, para a definição de classificação do grupo “A”. Xinguara com (09) pontos pode até poupar alguns jogadores titulares. Já Água Azul que ainda não pontuou na competição, precisa vencer os dois confrontos que restam para tomar a vaga de Sapucaia que tem (03) pontos. Água Azul vai enfrentar Xinguara no dia 19, próximo no Estádio J. Santos. E no dia 27 enfrenta Sapucaia, também no J. Santos, uma vez que seu mando de campo é em Xinguara.

Enquanto Xinguara festeja a classificação, que chora é Cumaru do Norte, que se despediu da competição após perder por 3 a 1, para Pau D’arco ontem, o jogo foi no Estádio Serrinha em Redenção e definiu o grupo “C”, Redenção com (07) pontos e Pau D’arco com (05) pontos. Cumaru não deve vir para a última partida para cumprir tabela, uma vez que tem apenas um ponto na competição e não tem chances de classificação. O último jogo de Cumaru é contra Redenção, como as despesas são altas, as duas seleções devem entrar em acordo para que o jogo não aconteça.

Hoje jogam Rio Maria e Bannach pelo grupo “B”, o jogo se´ra no Estádio Aranhão em Rio Maria as 16:00h, dependendo do resultado, o grupo pode ficar definido, se o resultado for favorável a Rio Maria, Bannach estará desclassificada e Floresta do Araguaia e Rio Maria passaram para a segunda fase da competição.

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA