NotíciasXinguara

Sem apoio da prefeitura moradores do Frei Henri trabalham por conta própria na abertura de ruas

Por Roserval Ramos

20150722055451Com a iniciativa de sanar os problemas de acesso as suas casas, moradores do setor Frei Henri, em Xinguara, se organizaram e, por conta própria, estão fazendo a topografia e abertura de ruas no bairro.

Sem apoio do poder público, os moradores se veem abandonados numa das áreas de maior carência dentro da sede do município. As ajudas são de pessoas do comércio local e profissionais que, de alguma maneira se prontificaram em contribuir, após se sensibilizaram com a situação.

O bairro, criado por meio de ocupação, pertencia à associação dos carroceiros. Sem agua encanada, iluminação pública e nem tão pouco ruas para assegurar o direito de ir e vir, o local precisa de infraestrutura em todos os sentidos.

Organizados por meio de uma associação de moradores, as pessoas que lá vivem dizem ter procurado os órgãos da prefeitura na tentativa de ter suas demandas resolvidas, “como não tivemos respostas às nossas demandas apresentadas a prefeitura, nós da associação buscamos alternativas que, viesse solucionar o problema”, disse Rogério, um dos dirigentes da associação dos moradores.

“Os serviços de melhoria do bairro foram iniciados com a parte topográfica e em seguida será feito a abertura de ruas que facilitarão o acesso ao bairro”, finalizou Rogério.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo