Esporte

Sem recurso financeiro, Crac-Go vai desistir da Série “C”

Único representante do futebol goiano na Série C do Campeonato Brasileiro, o Crac-Go, da cidade de Catalão, distante 215 km da capital, deixará a competição nesta semana. Com uma grave crise financeira, a equipe albiceleste não vai entrar em campo na rodada deste final de semana.

O presidente do clube, Elson Barbosa, o Caçula, revelou que a situação financeira está praticamente insustentável. Com duas folhas salariais atrasadas, cerca de R$ 90 mil cada, o dirigente afirmou que o Crac não tem dinheiro para bancar despesas cotidianas como alimentação e moradia dos atletas, além da logística.

Segundo Caçula, o Crac esperava um convênio com o poder público local, mas que a ajuda não chegou. Sem o apoio da prefeitura, o clube tem poucas condições de manter o time em atividade. “Não recebemos nenhum tipo de ajuda, é sempre com muita burocracia e morosidade”, frisou.

O presidente do clube afirmou que se reuniu com atletas e comissão técnica e a decisão de desistir do campeonato já foi tomada. Caçula revelou que vai encaminhar um ofício à Federação Goiana de Futebol comunicando a desistência, mesmo com todas as punições que o time pode sofrer.

O Crac-Go está no Grupo A da Série C e ocupa a nona colocação na tabela, com oito pontos conquistados. No próximo domingo enfrentaria o Botafogo-PB, em João Pessoa.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo