Polícia

Sequestrador morre em troca tiro com a Polícia Militar de Canadá município de Água Azul do Norte

Três elementos se preparavam para sequestrar o Pastor Hamilton da Igreja Assembleia de Deus “Cia de Seta” da Vila Canadá nos município de Água Azul Do Norte, mas foram interceptados pela Polícia Militar daquela localidade.

Lucas Dias sequestrador preso
Lucas Dias sequestrador preso

O sargento Rogério, comandante do destacamento da PM da Vila Canadá, em entrevista contou como ficou sabendo do fato. Segundo o policial ele foi procurado por volta das 21:00h do dia 03/05/2014, sábado, por uma menina menor de idade de iniciais T. D. B., que lhe informou que na sua casa tinha uns homens encapuzados fazendo sua família de refém.

Para o sargento, a historia era meio escabrosa, mas mesmo assim ele acompanhado do seu soldado Deivyson foram verificar, ao chegarem na casa tudo parecia “NORMAL”, ao perguntar para o dono da casa se estava acontecendo alguma coisa de errado, ele não respondeu nada, foi então que a menina começou a chorar e disse para o dono da casa, “Tio diz a verdade, porque se não a polícia vai pensar que sou mentirosa”.

Nesse momento a atenção dos policiais se voltou para a menina, momento em que os sequestradores sacaram suas armas, colocando uma na cabeça do soldado Deivyson e outra no rosto do sargento Rogério, dizendo, “perdeu não se mexam e nem reajam”, segundo o sargento, entre ele e seus soldados existe um código, se algum deles for rendido, não importa as consequências, os demais têm que atirar na tentativa de salvar seu companheiro.

Moto usada pelos sequestradores
Moto usada pelos sequestradores

Foi ai que rapidamente o sargento bateu a mão na arma que estava direcionada para seu rosto e saiu em zig zag para se proteger atrás da VT, os sequestradores começaram a atirar no sargento, mas esqueceram do soldado, que sacou sua arma e alvejou os bandidos. Na troca de tiros o sequestrador Samuel Pereira Nicasso 18 anos, que foi baleado, não resistiu os ferimentos e morreu. Lucas Dias Cardoso também de 18 anos foi preso, o terceiro elemento de prenome “Fabio” conseguiu fugir e está sendo procurado pelo Polícia. no tiroteio os bandidos não atingiu nem um dos policiais, apenas acertaram a viatura por duas vezes, no para-choque do lado direito e o para-brisa no lado esquerdo.

Os bandidos renderam a família que morava em frente à casa do pastor e fazendeiro Amilton, os sequestradores vinham monitorando o fazendeiro e sabia que ele estava para a igreja e no momento em que chegasse a sua casa, seria rendido na entrada da garagem. Segundo informação do sargento, o senhor Hamilton havia recentemente vendido uma fazenda no Estado de Goiás, por isso a Polícia acredita que alguém que sabia deu as informações para os sequestradores.

Lucas Dias foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Xinguara para os procedimentos, onde o delegado de plantão Dr. Luiz Antônio está instaurando o inquérito policial flagrâncial contra ele para ser apresentado à justiça que vai decidir o que será feito.

O corpo Samuel Pereira Nicasso Nascido está em uma funerária na cidade de Água Azul do Norte, mais até o fechamento dessa matéria nem um parente tinha sido localizado. A informação da funerária é de que se os familiares de Samuel não forem localizados, ele será sepultado como indigente. Samuel nasceu no dia 11-08-1995, natural de Tucumã-PA, é filho de Francisco Pereira de Brito e Maria do Carmo Nicasso, tem como avós paternos, João Pereira de Brito, Lavina Maria da Conceição e avós materno, Enoc Nicasso de Oliveira e Irene Elísio Nicasso.

Quaisquer informações que leve aos familiares de Samuel, podem ser passada para o telefone celular: 94-9147 0775.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo