Política

Vereador de Xinguara pede agilidade dos Bancos com a população

Luiz da Saúde (Vereador de Xinguara)
Luiz da Saúde (Vereador de Xinguara)

Dois requerimentos do vereador Luiz da Saúde foram aprovados na Câmara Municipal de Xinguara, por unanimidade, nos quais o vereador faz cobranças expressivas de interesse da comunidade local com relação ao atendimento bancário na cidade. Luiz quer que o Banco do Brasil resolva com urgência a normalização dos caixas eletrônicos de autoatendimentos do banco, que há 90 dias estão sem funcionar, em face de um assalto à agência.

Com relação ao requerimento feito ao Bradesco, Luiz quer que a instituição coloque cadeiras para acomodar os clientes que passam horas em pé aguardando atendimento nos caixas.

REQUERIMENTO: BANCO DO BRASIL

A Superintendência do Banco do Brasil, solicitando providências no sentido de agilizar a instalação dos Caixas Eletrônicos do Autoatendimento na Agência 2786-3 Município de Xinguara.

OBJETIVO.
Normalizar o atendimento a população de Xinguara e municípios circunvizinhos que necessitam dos serviços prestados pelo referido Banco.

JUSTIFICATIVA:

Desde 03 de agosto de 2013, os ladrões roubaram a agência, portanto a mais de 03 meses e até o momento os serviços do autoatendimento não foram normalizados.

Somos cobrados constantemente pela população no sentido de exigir dos responsáveis pelo Banco uma solução do problema, por se tratar de um Banco cuja responsabilidade é do poder público e a população não tem culpa da ineficiência do mesmo com relação à inoperância do Sistema de Segurança do Banco.

O caixa eletrônico que fica no Mercado Municipal fica constantemente sem funcionar, obrigando os clientes a ficarem dentro da Agência, e dependendo do tipo de transação bancária, leva em média 03 horas na fila aguardando sua vez, além de não respeitar o limite estabelecido em lei que é em média 30 minutos, é lamentável.

Outro requerimento feito pelo vereador Luiz da Saúde foi destinado ao Bradesco, no qual o vereador cobra da instituição a colocação de cadeiras para melhor acomodação dos clientes, como você ver abaixo:

REQUERIMENTO: BRADESCO

Solicitando ao Gerente da Agência Bradesco de Xinguara, verificar a possibilidade de colocar cadeiras para dar melhor comodidade aos clientes que ficam aguardando na fila para serem atendidos nos caixas.

OBJETIVO:
Melhor comodidade aos clientes que ficam em média 03 ou mais horas em pé ou sentados pelo chão aguardando atendimento nos caixas.

JUSTIFICATIVA:
Apesar de o Banco ser privado, não justifica a forma desumana como os clientes vêm sendo tratados.

Um banco que ganha milhões de Reais em nosso município, poderia investir na comodidade dos clientes e consequentemente dos funcionários.

Sem falar que o Banco não cumpre o tempo de espera estabelecido em Lei, mas como Lei neste País nunca é cumprida, que pelo menos melhore as condições de atendimento ao público.

Xinguara, 04 de Novembro de 2013.

José Luiz Silva Ferreira (Luiz da Saúde),
Vereador PCdoB.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo