NotíciasSaúde

Sespa realiza Dia D de mobilização contra a hanseníase

A programação do Dia D de Mobilização contra a Hanseníase vai começar com uma caminhada às 8h, saindo da Praça Jarbas Passarinho, no bairro Dom Aristides, rumo à Praça da Matriz, onde estarão instaladas três unidades móveis da Sespa com médicos hansenólogos, para avaliação clínica de casos suspeitos da doença. Haverá, ainda, emissão de segunda via de certidão de nascimento pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster).

Foto: Alex Ribeiro / Ag. Para

A organização é da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio da Coordenação Estadual de Controle da Hanseníase e Unidade de Referência Especializada Marcelo Cândia, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Marituba e o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan).

As pessoas passarão por uma triagem, sendo encaminhados para os médicos apenas os casos com lesões suspeitas da doença. Haverá também enfoque nas famílias dos diagnosticados nos últimos 10 anos. Para isso, foi feita mobilização dessas famílias pela Secretaria Municipal de Saúde.

(Secretaria de Comunicação do Pará)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar