JustiçaNotícias

Subseção da OAB Pará de Xinguara é a primeira a oferecer uma pós-graduação presencial no sul do Estado

Advogada Laylla Maia coordenadora da Escola Superior da Advocacia, professor que ministrou as primeiras aulas da pós em Xinguara e Cícero Sales presidente da OAB Xinguara
Advogada Laylla Maia, Coordenadora da Escola Superior da Advocacia, professor que ministrou as primeiras aulas da pós em Xinguara e Cícero Sales, Presidente da OAB Xinguara

Começou em Xinguara na última sexta-feira 31 de março, o primeiro modulo da primeira pós-graduação em direito processual civil e trabalhista, com o tema Teoria Geral do Direito com o professor e advogado Ricardo Dib Taxi. É a primeira pós-graduação com aula presencial oferecida por uma subseção da OAB do sul do Pará.

A pós é aberta para Advogados, Juízes, Promotores, bacharéis e estudantes do 10º período de direito. A primeira turma conta com 48 alunos matriculados, restando apenas duas vagas. A pós-graduação é ministrada pelo Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa), com duração de 2 anos, são 360 horas aulas. As aulas acontece no Auditório Paulo Fonteles, na sede da OAB Xinguara, em um final de semana de cada mês, começando na sexta-feira das 18 às 21, no sábado das 08:30 às 12:30 e das 14:30 às 18:30 e no domingo das 08:30 às 12:30. Cada mês as aulas serão ministradas por um professor diferente.

O investimento da pós-graduação por aluno é de 450 reais mensal, com material de didático incluso, os advogados adimplentes com as anuidades e os ex-alunos da Cesupa, terão 15% de desconto no investimento.

Para o presidente da OAB Xinguara, Cícero Sales, a Ordem dos Advogados, principalmente no Estado do Pará, está dando um passo importante. “Essa pós-graduação em processo é muito importante simbolicamente para a região, porque é a primeira vez que uma OAB traz uma pós-graduação presencial, não é um sistema via satélite, o professor vem de Belém para dar aula em Xinguara, estamos fazendo está pós com a Cesupa, porque é a melhor Faculdade de Direito particular que tem, pela avaliação da OAB, ou seja, está entre as faculdades que tem selo de aprovação pela OAB, então está pós-presencial é um sonho realizado de uma luta que durou quase dois anos, em razão da dificuldade de acesso para nossa região demorou muito para conseguirmos, mas felizmente nesse final de semana conseguimos iniciar a pós-graduação com esse primeiro modulo”, disse Cícero Sales.

Texto: Roserval Ramos

Fotos: OAB Xinguara

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar