Roubo de Carga

Suspeito de participação em roubo de cargas é preso em Marabá

Polícia já estava acompanhando a rotina do suspeito por cerca de dois meses, até que nesta segunda (7) ele foi preso.

A Polícia Civil está atuando fortemente em todas as frentes no combate à criminalidade, o que inclui também o roubo de cargas. Essa prática é comum na região de Carajás por conta do trajeto longo entre as cidades, pelas rodovias e estradas, o que acaba facilitando a ação de quadrilhas.

Por isso, a Superintendência Regional do Sudeste Paraense – 10° Risp – e o NAI Marabá, trabalham no monitoramento dessas situações, o que resultou na prisão de um suspeito na articulação desses roubos de cargas.

A Polícia Civil de Marabá, após investigação, cumpriu a prisão temporária e prendeu em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo, Erivaldo Cristo da Silva, reconhecido criminoso envolvido com roubo de cargas. A ação aconteceu nesta segunda-feira (7) no início da tarde.

em sua posse foi encontrado um bloqueador de sinal de GPS, popularmente conhecido como “jammer” |Divulgação PC

Ao tomar conhecimento de que o foragido estaria residindo em Marabá, as equipes, durante cerca dois meses, passaram a acompanhá-lo e empreenderam diligências com o fim de prendê-lo.

Assim, as equipes dirigiram-se ao bairro Araguaia na Nova Marabá e, após algumas horas de vigilância controlada, localizaram o suspeito, o qual foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e em sua posse foi encontrado um bloqueador de sinal de GPS, popularmente conhecido como “jammer”, o qual é utilizado para impedir a localização de cargas roubadas, notadamente de cigarro.

O preso é suspeito do cometimento de inúmeros roubos de carga de cigarro nos estados do Maranhão, Tocantins e Pará. Na sequência, o preso foi apresentado ao plantão da Seccional Urbana de Marabá para os procedimentos cabíveis.

DOL

Botão Voltar ao topo