Polícia

Tecnologia ajuda a Polícia Militar de Xinguara recuperar carro roubado

20140213_231140 [1024x768]Uma camionete Hilux cor prata, placa JKF – 9834, de Brasília, que foi tomada de assalto na cidade de Parauapebas, no dia 12/02/2014, por volta das 22:30h, como consta o B.O, de nº 00071/2014001770-0, que foi registrado pela vitima João Coelho Lima. Foi recuperada no dia seguinte pela Polícia Militar de Xinguara por volta das 23:30h, graças a tecnologia, os assaltantes não contava que o veiculo era rastreado.

A operação que resultou na recuperação da Hilux foi comandada pelo 2º TEN Lino, o oficial ao tomar conhecimento dos fatos através de uma ligação, onde a pessoa que falava com o policial, se identificou com o nome de Valdir, funcionário do SABIS, empresa de rastreamento, que estava monitorando o veiculo, desde o momento em que ele foi tomado de assalto.

20140213_231122 [1024x768]Como o veiculo parou em Xinguara, Valdir entrou em contato com a Polícia Militar local, momento em que o 2º TEN PM Lino passou a comandar o caso. Ao tomar conhecimento do local em que a camionete se encontrava, uma guarnição foi designada para a localidade, Rua Luiz Pedro Zamboto com a Rua Barreira de Campo no Setor Tanaka, onde foi localizada uma casa em atitude suspeita, como a casa estava fechada, o comandante Lino, designou dois homens do serviço de inteligência da PM, para ficar de campana no local.

20140213_231019 [1024x768]Não demorou muito, para chegar uma moto no portão da casa e o piloto da moto fazer uma ligação e em seguida sair um homem de dentro da casa e montar na garupa da moto e tomar rumo ignorado. Com a movimentação suspeita, os policiais de campana informou tudo ao comandante Lino, que foi até ao local, enquanto a Polícia estudava uma maneira de verificar se realmente o veiculo estava na casa que estava escura, de repente uma luz se acendeu, então o tenente resolveu bater a porta da casa.

Os policiais foram recebidos pela senhora Weslane Miranda Pinho de 22 anos, que se apresentou como esposa do senhor Renan Silva Santos, “MOTO TAXISTA”, o homem que havia acabado de sair na garupa da moto, mas Weslane não soube dizer para onde ele teria ido.

Ao entrar na casa a Polícia encontrou a camionete Hilux que havia sido tomada de assalto, na garagem da residência com a chave na ignição. Além do veiculo foi encontrado também, uma chave de moto, um toca CD pioneer, uma camiseta de malha cor verde da marca dupolo, duas camisetas uma de malha manga longa cor preta e outra gola polo manga curta cor azul escuro com detalhes amarelo. Inclusive esta última camiseta foi reconhecida pela vitima como sendo a camiseta que um dos assaltantes usava na hora que ele foi abordado.

A camionete e os objetos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, juntamente com a senhora Weslane que estava na casa no momento da apreensão. Posteriormente o veiculo e os pertences foram entregue ao seu respectivo dono.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo