Polícia

Trabalhadores de fazenda em São Félix do Xingu são baleados em emboscada

Dois funcionários da Fazenda Água Boa, localizada na região do Distrito Sudoeste, no município de São Félix do Xingu, foram alvos de atentado à bala, na segunda-feira (21), por volta da 10h40 da manhã, em uma estrada vicinal dentro da propriedade, quando foram emboscados por homens armados que atiraram contra eles.

As vítimas são o gerente da fazenda, Eloir Rosa da Silva, de 43 anos de idade e o fazedor de cercas, Gilson Rodrigues de Sousa, 24 anos. Mesmo baleados, as vítimas que estavam em uma moto, conseguiram chegar à sede da fazenda, onde um avião foi socorrê-las e levará-las para Araguaina (TO).

Os dois funcionários tiveram que passar por procedimentos cirúrgicos em um hospital de Araguaina para retirada dos projéteis que estavam alojados em seus corpos. Eloir foi o que correu maior perigo de morte, pois vários projéteis atingiram suas costas e ficaram alojados no intestino.

As duas vítimas já tiveram alta do hospital e retornaram para Xinguara onde moram suas famílias. Eles disseram que o atentado que sofreram foi provocado por trabalhadores sem terra de um acampamento montado dentro da fazenda.

A tentativa de homicídio contra Eloir e Gilson foi denunciado na Delegacia Especializada em Conflitos Agrários (DECA) de Redenção, que designou o delegado Marcelo Delgado Dias que já instaurou o inquérito para apurar essa dupla tentativa de homicídio contra os dois trabalhadores da fazenda. “Estamos apurando para ver em qual circunstância esse fato ocorreu”, disse o delegado a Marcelo. (Texto Edmar Brito).

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo