Notícias

Tratorista morre após ser prensado por maquina de esteira em propriedade rural em Xinguara

Arnaldo Nardi
Arnaldo Nardi

O experiente operador de maquinas pesadas, Arnaldo Nardi, de 59 anos de idade, sofreu um acidente de trabalho ao tentar tira o trator de esteira que operava de um atoleiro e morreu prensado pela maquina. O acidente aconteceu na manhã de quinta-feira 11 de agosto, Arnaldo prestava serviço em uma propriedade rural no município de Xinguara, quando a maquina que operava atolou em uma área de brejo.

Segundo as informações prestadas por familiares, Arnaldo era muito experiente em sua profissão, por ser acostumado com aquele tipo de situação, Arnaldo passou a tomar as providencias de praxe para retirar o trator do atoleiro, acompanhado de alguns trabalhadores da fazenda. Arnaldo desceu a lamina da maquina forçando contra o chão para levantar a parte da frente do trator para colocar pedaços de madeira debaixo para servir de calço e firmar a esteira da maquina.

Em um determinado momento quando Arnaldo estava debaixo do trator, uma das mangueiras do hidráulico estourou e não deu tempo dele sair e foi prensado pela maquina que pesa mais de …toneladas. Roberto Nardi filho do operador estava na cidade de Xinguara sede do município da ocorrência e seguiu de moto para o local para ajudar o pai no trabalho, mas ao chegar o encontrou debaixo do trator, desesperado Roberto voltou rapidamente para buscar outra maquina para suspender a que estava atolada e retirar seu pai lá debaixo.

A família de Arnaldo Nardi é bastante conhecida por ser pioneira da cidade e por ter trabalhado muitos anos com açougue, “Açougue Paraná”. O corpo de Arnaldo está sendo velado em sua residência no Setor Chácara e será sepultado no cemitério municipal de Xinguara, o cortejo fúnebre está marcado para as 17 horas dessa sexta-feira.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo