Trem da Vale arrasta caminhão e mata duas pessoas e fere uma

Um grave acidente envolvendo uma locomotiva da empresa Vale e um caminhão caçamba, aconteceu hoje (31) pela manhã, na Estrada de Ferro Carajás (EFC), no município de Cidelândia, Estado do Maranhão. Dois dos três ocupantes do caminhão morreram no impacto. A terceira pessoa, que seria o motorista, foi levada para um hospital da cidade de Imperatriz, em estado grave.

Segundo informações da Imprensa da região onde aconteceu o acidente, o caminhão se dirigia a uma vila na zona rural de Cidelândia, onde seria usado na coleta de lixo. Ao fazer a travessia da linha férrea, o veículo foi arrastado pelo trem e ficou completamente destruído.

Imagens divulgadas através das redes sociais mostram o grande estrago causado no impacto. Os mortos, ainda segundo informações do local, mas não confirmadas pelas autoridades, teriam sido esmagados nos trilhos da ferrovia. A comoção na pequena cidade é total pelo ocorrido. As vítimas eram pessoas simples, bastante conhecidas e queridas pelos moradores.

Em nota, Vale lamenta o acidente

A Vale emitiu nota informando sobre o acidente. Segundo a companhia, o trem estava vazio e a colisão com a caçamba aconteceu no km 567 da Ferrovia Carajás. A nota confirma a morte de duas pessoas e o socorro ao terceiro ocupante do veículo, imediatamente encaminhado para um hospital da região.

Segundo a empresa, o cruzamento onde aconteceu o acidente é sinalizado e o maquinista, ao avistar o caminhão, teria tomado todos os procedimentos de emergência, como buzina e frenagem, mas não conseguiu impedir a colisão.

A nota encerra informando que a Vale tomou todos os procedimentos, acionando as equipes de atendimento de emergência, Corpo de Bombeiros e as Polícias Civil e Militar para as providências de praxe. A empresa lamentou o ocorrido e afirmou que está à disposição das autoridades e que prestará o apoio necessário a vítimas e familiares.

(Fonte: Blog do João Carlos).

(Imagens: Willian Costa).

SEM COMENTÁRIO