Sequestro

Três menores foram presos acusados de roubar veiculo na FAX

IMG-20140919-WA0016O grupo tático operacional (GTO) de Xinguara prendeu na manhã dessa sexta-feira (19), os três menores que tomaram de assalto um carro Prisma no estacionamento do Parque de Exposição de Xinguara nessa madrugado.

Os menores apreendidos, ambos são residentes na cidade de Xinguara, dois dele com 16 e um com 17 anos de idade, eles são acusados do roubo de veiculo Prisma de cor branca, placa OFW – 3290, de Xinguara. O carro foi levado do estacionamento do Parque de Exposição onde está acontecendo às festividades da 17ª Feira Agropecuária da cidade.

Além de roubar o carro os menores levaram três pessoas como refém, entre elas duas mulheres e um rapaz, o veiculo é de propriedade de uma das mulheres, conforme informações da polícia, um dos menores assumiu a direção do veiculo e os outros dominaram as vitimas e passaram a agredir fisicamente e com ameaça-las de morte com muita agressividade.

Depois de deixar o Parque os infratores seguiram pela estrada vicinal conhecida como Barreiro Preto, o rapaz refém foi atingido por um dos menores com uma pedrada na cabeça, depois de rodar uns 10 Km, muito apavorado por causa da quantidade de sangue que estava saído da cabeça do rapaz, o menor que estava ao volante perdeu o controle do veiculo e bateu em um barranco, na batida o pneu dianteiro do lado esquerdo estourou, mesmo assim ainda tentaram seguir, mas viram que não teria mais condições de rodar, pois o pneu que estourou acabou e ficou rodando apenas com a roda de ferro, então decidiram abandonar o veiculo e as vitimas, que após serem liberado pelos bandidos pediram socorro à polícia.

Após tomar conhecimento do caso e com as características dos menores o serviço de inteligência da Polícia Militar saíram na captura dos elementos criminosos, que foram presos todos juntos e apresentados ao delegado José Orimaldo Farias, na delegacia de Polícia Civil. Antes de serem apresentados à Polícia Civil, um dos adolescentes confessou ao GTO, que o carro seria entregue no estado do Tocantins, ele disse mais, já fazia dias que tinha a encomenda de um carro, a polícia agora vai trabalhar para ver se chega até o receptador.

O Juiz de direito da comarca José Adimilson, foi pessoalmente a delegacia para tomar pé da situação, ao tomar conhecimento da periculosidade que os menores representam para a sociedade xinguarense, não pensou duas vezes em determinar a transferência de todos eles para o Centro de Internação do Adolescente Masculino (CIAM), de Marabá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo