Tucumã/ Falso delegado atrás das grades

Cara de pau mesmo
Cara de pau mesmo

A criminalidade anda tão em alta que tem bandido se passando por autoridade. A Polícia Civil de Tucumã identificou e prendeu em flagrante o impostor Ailton Evangelista da Silva (26), pela prática de falsidade ideológica.

De acordo com testemunhas, o impostor se apresentava como delegado de polícia recém-contratado e cobrava taxas de alvarás dos bares da cidade sobre pena de fechamento dos estabelecimentos.

Em determinado bar, a vítima desconfiando do cidadão se dirigiu a delegacia para verificar a identidade do suspeito e constatou se tratar de um falsário. Foi montada então uma campana para pegar o meliante em flagrante quando fosse receber o pagamento pelo alvará. Ailton “delegado” foi preso e irá responder pelo crime de falsidade ideológica, cuja pena varia de três meses a um ano de prisão.

Em nota o delegado William Crispim esclarece que o Departamento de Polícia Administrativa (DPA) responsável pela cobrança de taxas dos estabelecimentos fiscalizados pela polícia, emite os boletos via internet no site da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFA) e que a população deve ficar atenta. (Elizângela Dantas)

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA