NotíciasSaúde

Tucumã recebe coordenadores da “Caminhada Passos que Salvam” do Hospital de Câncer de Barretos

passos-que-salvam-hc-barretos-2012-blog-ernani-carreira-guaira-spRepresentantes da sociedade civil organizada de Tucumã se reuniram na noite de quinta-feira (15), na Sede da Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Tucumã (Aciapt), para discutiram sobre a organização do projeto “Passos que Salvam”, a ser implantado no município.

Estiveram presentes no encontro a coordenadora da caminhada “Passos que Salvam” Dra. Naima Khatib, do Hospital de Câncer de Barretos, São Paulo. A coordenadora estava acompanhada de José Antônio o (Juca), farmacêutico e analista de capacitação de recursos dos Estados do Pará e Tocantins do hospital Oncológico de Barretos. Também prestigiaram o evento os Secretários Municipais da Prefeitura de Tucumã, Raphael de Sousa (Saúde) e a professora Maria da Conceição Rocha Leão (Educação).

Passos que Salvam

Kits estão sendo adquiridos por preço simbólico
Kits estão sendo adquiridos por preço simbólico

De acordo com a Dra. Naima Khatib, o Hospital de Câncer lançou oficialmente esta semana em Barretos a “Caminhada Passos que Salvam”, que está na quinta edição. O projeto tem o objetivo de esclarecer e despertar a atenção da população para os primeiros sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes. A ação, coordenada pela instituição, acontece simultaneamente no mesmo dia e hora e deve envolver mais de 400 cidades em 15 estados.

Segundo José Antônio, Xinguara e Redenção foram os primeiros municípios a aderirem à campanha e inclusive já realizaram ações e eventos em prol da instituição. Ele lembrou ainda que as duas cidades, até o momento foram as únicas a receber a Unidade de Prevenção com uma carreta

ao qual viaja o Brasil inteiro com toda uma estrutura hospitalar e equipe médica.Ainda de acordo com José Antônio este ano, no mês de novembro, além das cidades de Xinguara e Redenção, outros municípios do estado como Marabá, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Eldorado dos Carajás, Conceição do Araguaia e Tucumã também realizará pela primeira vez a “Caminhada Passos que Salvam”.

Em Tucumã, a “Caminhada Passos que Salvam” terá como coordenadores os empresários Jadiel Menezes, Sônia Fernandes e Bruna Silva, dirigentes da Associação Comercial de Tucumã, que contarão com os apoios da equipe de coordenadores do Projeto “Lacres que Salvam” e do “Direito de Viver”, articulados pelos os empresários Vanderley Silfuentes, Luziane Silfuentes, da Caça da Ração, Valdir Oliveira e Elza Wanot, do Lava jato Bandeirantes, com os apoios do radialista Roney Wydiamaior, Ivete Wermuth, Júnior Bezerra (diretor da Rádio Correio FM de São Félix do Xingu), Nagib (Gráfica Amazônia) e além do coordenador Rubens Fernandes, ao qual colabora com a divulgação do show beneficente do cantor Leonardo no qual toda a renda foi destinada em prol do tratamento do Garoto João. (Com Informações de Roney Wydiamaior e colaboração de Otávio Araújo)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo