Em Tucumã, a Polícia Civil inocentou Gabriel dos Santos Silva das acusações de arrombamentos e furtos contra residências na cidade. Citado como integrante de um quarteto preso na segunda-feira, 26, nada foi encontrado contra o rapaz.
No momento em que a polícia prendeu Jeisivaldo Marques da Silva, Johnatan Xavier da Rocha e Marciano Sousa Barbosa, Gabriel Silva estava na casa da família dele, no horário de almoço, com a mãe e os irmãos.
Ele foi apontado pelos três indivíduos presos como integrante do bando por ter conhecido eles no bairro onde mora. Porém, segundo a polícia, Gabriel recusou o convite para cometer os arrombamentos a residências na companhia do trio.
Arrombadores presos em Tucumã se vingaram envolvendo o rapaz
Como sabia das práticas dos três criminosos, eles supuseram que foi o rapaz que os denunciou para a polícia. Como vingança, disseram na delegacia que o jovem era comparsa deles. Porém, nos depoimentos tomados pela Polícia Civil, ficou claro que Gabriel, que é trabalhador e tem emprego e residência fixos em Tucumã, é pessoa livre de qualquer suspeita.
Desse modo, ele foi liberado na segunda-feira mesmo, enquanto o delegado pediu à Justiça a prisão preventiva para Jeisivaldo Marques da Silva, Johnatan Xavier da Rocha e Marciano Sousa Barbosa. (Fonte: Blog do João Carlos, com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)