Polícia

XINGUARA: Caso Mateus Gabriel: Policia Civil e Corpo de Bombeiros realizam buscas no morro da TV

Matheus Gabriel está desaparecido desde fevereiro de 2021

Na tarde desta quinta-feira, 17, o delegado de polícia Civil, José Orimaldo da Silva Faria, realizou buscas juntamente com o Corpo de Bombeiros no morro onde ficam as instalações do SBT para verificação de denúncia anônima sobre o corpo do jovem Mateus Gabriel. A vinda do Corpo de Bombeiros de Redenção para auxiliar nas buscas foi requisitada pela autoridade policial.

Delegado José Orimaldo, acompanha as buscas de perto

Em conversa informal com o delegado responsável pelas investigações no início da semana, ele havia informado de que não haveria buscas no local, afirmativa que virou pauta da nossa última matéria sobre o caso. No entanto, hoje, Dr. Orimaldo se retratou ao informar que a negativa da informação se deu pelo fato de não querer prejudicar as investigações e evitar aglomeração de curiosos no local.

José Orimaldo da Silva Farias, delegado titular de Xinguara

Sabe-se, no entanto, que após a repercussão da notícia, veiculada no SBT Xinguara, na última segunda-feira vieram então à tona, imagens do circuito de segurança das câmeras instaladas no prédio, no caso do próprio SBT. A informação, com prints (imagens) apontando para a disponibilidade das imagens foi postado nas redes sociais de Carla Did, que mantinha as gravações em seu poder por todo esse tempo.

Ao longo de mais de um ano, do desaparecimento de Mateus, diversas buscas já foram realizadas e nenhuma pista pôde servir como direcionamento para elucidar o caso. Esperançosos, os pais do jovem acompanharam toda a ação ocorrida na tarde de hoje. As lágrimas de dona Zely demonstravam sua decepção por mais uma busca sem sucesso ao paradeiro do corpo do filho.

Uma denúncia anônima teria sido a principal pista até agora, como também a informação de que o rastreamento do sistema de telefonia móvel, foram os únicos meios para que as investigações avançassem para aquele local.

A informação sobre essas imagens, em vídeo, das câmeras de segurança, publicadas nas redes sociais, pela antiga moradora do prédio, senhora Carla Did, de que teria entregue o aparelho com as gravações, embora confirmado pela autoridade policial, chegou bastante atrasada visto que já havia se encerrado o plantão do delegado, e por isso, só serão analisadas no próximo plantão que deve demorar algo em torno de 15 dias.

Sem querer gravar entrevista, Orimaldo disse que, depois das buscas de hoje, por enquanto este local está descartado, podendo ser verificado novamente somente em caso de novas denúncias ou se houver a confirmação pelas imagens quanto a eventual entrada dos acusados pelo desaparecimento de Mateus, as dependências do imóvel. Disse ainda que neste caso, o crime atribuído aos antigos moradores seria de omissão por não colaborarem com as autoridades, apresentando possíveis provas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo