Notícias

Veneráveis tomam posse em sessão conjunta realizada em Xinguara

Cinco novos veneráveis do Grande Oriente do Brasil, eleitos para o biênio 2017/2019, foram instalados em uma Sessão Conjunta realizada em Xinguara, no último sábado 30 de junho.

Quatro dos Veneráveis eleitos, Linei Fernandes, Guidoval Pantoja, Cleber Medeiros e Roserval Ramos
Quatro dos Veneráveis eleitos, Linei Fernandes, Guidoval Pantoja, Cleber Medeiros e Roserval Ramos

A Loja Maçônica Estrela do Carajás 2088, de Xinguara, realizou a Sessão Conjunta com mais quatro Lojas do sul e sudeste do Pará, para dar posse aos novos veneráveis eleitos para o mandato dos próximos dois anos. As Lojas Maçônicas, Príncipe do Oriente 2430, de Santana do Araguaia deu posse a Indiubelto Gomes da Silva. A Obreiros da Paz 3943, de São Félix do Xingu, empossou Cleber Gonçalves Medeiros. Tomou posse pela Loja União Fraternidade de Carajás 4320, de Parauapebas, Linei Fernandes Guimarães. A Aurora de Marabá 4188, de Marabá, empossou Guidoval Pantoja Girard. Por fim a anfitriã Estrela do Carajás 2088, de Xinguara, deu posse ao seu novo venerável, tomou posse, Roserval Ramos de Sá.

AAAAAAAApós todo trabalho Maçônico, todos foram para um delicioso jantar, que foi preparado para toda família maçônica e convidados. Antes que o jantas fosse servido os novos veneráveis foram apresentados a todos os presentes. A presidente estadual da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, Marlene Fernandes Vieira, que reside em Goianésia do Pará, estava presente e falou para as novas presidentes municipais o quanto é importante o trabalho social de todas elas.

AAAAAutoridades Maçônicas estiveram presentes enaltecendo o evento que, só acontece de dois em dois anos. Estava presente o Grande Patriarca Regente do ESCAB, Valdemar Coelho, no ato representando presidente da Soberana Assembleia Federal Legislativa. Esteve presente também o Secretario de Finanças do GOEPA – Grande Oriente do Estado do Pará, Jorge Santos Sousa representando o Grão Mestre do Estadual, Moacir Terrin.

A Assembleia Legislativa Estadual, também esteve representada pelo seu presidente, Petrônio Silva Castro. Outra autoridade Maçônica que esteve presente foi o presidente do Tribunal Eleitoral Maçônico do Estado do Pará, Gilberto de Oliveira.

Para os novos veneráveis, o maior desafio é dar continuidade ao trabalho que os seus antecessores vinham fazendo em suas Lojas, para que a maçonaria continue crescendo e contribuindo para com a humanidade.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo