Ventania volta a causa destruição em Xinguara e assusta população
Primeiro foi no dia 07 de outubro, quando um forte vendaval causou pânico na PA 279, a cerca de 25 km da sede do município de Xinguara no sentido a Água Azul do Norte. A pista ficou coberta por arvores derrubadas pelo forte vento, condutores de carros e motos que trafegavam pela rodovia no momento passou momentos de terror, o motorista de um FIT UNO, assustado com a ventania perdeu o controle do veículo, saiu da pista e foi parar dentro do mato chocando contra uma arvore.
Agora, no início da tarde de segunda-feira (16), o vento voltou a assustar, dessa vez uma ventania causou destruição em Xinguara, região sul do Pará. Os ventos fortes destruíram a estrutura de um hangar e de uma cerâmica localizados às margens da PA279, no mesmo sentido no Km 01.
No hangar várias aeronaves que estavam estacionadas foram atingidas por partes da estrutura metálica do telhado que desabou. Já na Cerâmica, vizinha ao hangar, os prejuízos ainda estão sendo contabilizados pelo proprietário, o local ficou totalmente destruído. A estrutura que desabou atingiu máquinas, até mesmo um poste de energia elétrica desabou.
De acordo com o proprietário da cerâmica Jatimnet, Rosivaldo Machado, no momento da ventania não haviam funcionários no local, ele lamenta o ocorrido. “A ventania começou por volta das 16h, à sorte que não estávamos funcionando por problemas na energia elétrica. O prejuízo foi muito grande, agora vamos contabilizar e trabalhar para reconstruir o que foi danificado” disse Rosivaldo.
Apesar da destruição das estruturas nos dois locais, ninguém ficou ferido.
Imagens: internet
Com informação do Conexão Pará