NotíciasPolítica

Vereador apresenta projeto de Resolução sem obedecer os critérios do Regimento Interno

Da Redação

Na primeira sessão ordinária deste mês de março da Câmara Municipal de Xinguara, realizada na noite desta segunda-feira, 11, foram apresentados projetos, dentre eles um chamou atenção.

O vereador Manga, do PSC, foi autor do projeto de Resolução que concede título honorífico de cidadão xinguarense ao empresário Roberto Paulinelli, da cidade de Rio Maria.

O regimento interno da Câmara permite que cidadãos sejam agraciados com título, contudo as normas regimentais exigem que o indicado “tenha prestado relevantes serviços” à sociedade xinguarense.

Projetos como esse são aprovados com frequência, mesmo sem observância quanto ao disposto no regimento interno da Casa de Leis.

O título honorífico ao longo dos anos já foi concedido a inúmeras pessoas, merecidamente reconhecidas pelo que fizeram como contribuição no município.

Como os critérios são vagos, houve vereadores que, ao usar a tribuna consideram necessário fazer alterações no regimento interno para que não haja banalização na aprovação de títulos honoríficos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo