Tragédia

Vereador e Caseiro continuam desaparecidos no Rio Araguaia, após naufrágio de embarcação

Os corpos do filho e da esposa do político já foram encontrados

Após o naufrágio de uma embarcação de pequeno porte no Rio Araguaia, no sábado (4), centenas de pessoas começaram a procurar pelos desaparecidos, o acidente aconteceu no Distrito São José, município de Xinguara, sudeste do Pará.

Na embarcação (canoa), estavam 9 nove pessoas a bordo, entre elas, o vereador de Xinguara, Maurisan Alves de Araújo (PDT), a esposa do vereador, Simone do Amparo Pães da Silva, de 39 anos de idade, dois filhos do primeiro casamento do político. Na embarcação estavam também, Jorge Rui de Souza Alves (adulto sem idade informada) Valdivino Vasconcelos Silva (48 anos), Edison Domiciano da Silva (42 anos), José Mário Fernandes dos Santos (adulto sem idade informada) e uma terceira crianças.

No sábado mesmo, foi encontrado o corpo do filho mais novo do vereador. As buscas seguiram, mas foi preciso suspender os trabalhos com a chegada da noite. As buscas que estava sendo liderada pelo cabo da Polícia Militar, Adlevan Rodrigues de Oliveira, comandante da PM no Distrito, com apoio de lideres da comunidade e da Prefeitura de Xinguara, foram retomadas no domingo (5), as 6:00hs, da manhã, logo nas primeiras horas de trabalho, o corpo da esposa do vereador foi encontrado por volta de 7:30hs.

Por volta das 12:30hs, de hoje, as equipes de buscas ganharam um reforço de grande importância, uma equipe do Corpo de Bombeiro que havia sido acionada no sábado, chegou ao local e se juntou-se aos demais nas buscas. Todos com muita esperança de encontrar os dois desaparecidos Maurisan e Jorginho com vida, não paravam de trabalhas. Mas a noite chegou e as buscas tive que ser suspensa, para a segurança de todos.

As equipes de trabalho devem voltar para a água, ao, raia do dia, nesta segunda-feira (6).

Para o cabo Adlevan Oliveira, da Polícia Militar,​ responsável pelas buscas,​ ainda é muito cedo para apontar o que teria provocado o acidente. “Agora precisamos focar nas buscas, que se sabe, até o momento, é que a água do rio estava muito agitada no momento do acidente, justamente quando as pessoas envolvidas​ retornavam​ de uma Ilha”, disse o PM. 

Nossa equipe está acompanhando todo o trabalho que está sendo realizado e a qualquer momento traremos as informações atualizada pela PM.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo