NotíciasPolícia

Vereador foi brutalmente assassinado em Sapucaia no Pará

Valdiney Rodrigues Jardim "Lobão"
Valdiney Rodrigues Jardim “Lobão”

O vereador da cidade de Sapucaia no sul do Pará, Valdiney Rodrigues Jardim, de 47 anos de idade, conhecido como “Valdiney Lobão”, foi assassinado a golpes de faca dentro de sua residência na noite da última segunda-feira 29 de agosto. O corpo do vereador só foi encontrado na manhã de terça-feira por populares. Valdiney foi encontrado no sofá da sala na casa onde morava, com quatro perfurações no abdômen e um grande corte em seu pescoço.

Ao tomarem conhecimento da morte do vereador, uma equipe de policiais civis de Xinguara comandada pelo Delegado Taborda, se deslocaram para a cidade de Sapucaia para realização de local de crime e identificar testemunhas e possíveis suspeitos.

Quando chegarão ao local os policiais civis e militares conseguiram identificar três pessoas que estavam em uma casa próximo a da vítima, todas foram conduzidas para prestar esclarecimentos na delegacia Xinguara, durante o trajeto para Xinguara, surgiu o nome de outra pessoa, um menor de idade, que possivelmente estaria envolvido no crime.

Jordan Rocha Melo "Acusado"
Jordan Rocha Melo “Acusado”

Com o apoio da Polícia Militar o menor foi localizado, em sua companhia estava seu colega Guilherme, que, também foi trazido para prestar esclarecimentos. Ao serem interrogados na delegacia, o menor de 16 anos e Jordan Rocha Melo, de 22 anos, conhecido pela alcunha de Maycon, confessaram o crime, sendo que a participação de Jordan foi somente em ter segurado a vítima quando travava luta corporal com o menor, durante o interrogatório eles confessaram que, o menor desferiu os golpes de faca no corpo de Valdiney, depois cortou-lhe o pescoço.

Eles contaram que antes de morrer, o vereador travou uma luta corporal com os agressores, segundo informações prestadas pelo menor, a luta aconteceu por ciúmes da vitima por ele, menor, uma vez que o mesmo mantinha relações amorosas com a vítima. Ao todo, Cinco pessoas foram presas no mesmo dia do crime, Jordan Rocha Melo, de 22 anos, Elivandro Ribeiro da Silva, de 20 anos, Guilherme Afonso Vieira, de 20 anos e dois adolescentes de 16 anos de idade, todas suspeitas de participação no assassinato. Durantes as investigações a polícia apurou que apenas Jordan e um dos menores mataram Valdiney, com a confissão dos dois os outros três foram ouvidos como testemunhas e em seguida liberados. Com isso o crime foi elucidado em tempo hábil e os autores estão à disposição da justiça.

O delegado superintendente, Antônio Miranda, da Superintendência Regional do Araguaia, esteve no local do crime e determinou que o corpo do vereador e alguns objetos fossem encaminhados para o IML de Marabá para passar por pericia. O corpo de Valdiney já está sendo velado na Câmara de vereador de Sapucaia e deve ser sepultado ainda nesta quarta-feira 31 na parte da tarde.

Policiais civis que participaram da operação; Investigadores Sérgio Denis, Silvio André, Alan Amorim e Aclerson Estevam e o Escrivão Luciano Câmara e Delegado José Rodrigues Taborda, com apoio da Guarnição da Polícia Militar de Sapucaia ao comando do Sargento Teles.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo