Educação

Vestibular da Fesar vira caso de polícia em Redenção

20141130_152053Mais de 50 candidatos ao vestibular da Faculdade da Amazônia Reunidas (FESAR) em Redenção procuraram a Delegacia de Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência, para posteriormente ingressarem com ação na justiça.

Os alunos alegaram que a direção da instituição cometeu uma injustiça com os alunos ao fechar os portões da universidade 15 minutos antes do prazo estabelecido pela instituição. De acordo com a candidata Graciele Stuhlerr, no boleto bancário pago pelos candidatos o horário estipulado para o fechamento dos portões seria ate as 14:00hs, mas, a direção da universidade mandou fechar as 13:40,deixando mais de 150 alunos do lado de fora sem poder fazer a prova.

20141130_152412Com o fechamento dos portões antes do prazo um grande tumulto se formou em frente dos portões da universidade, onde alunos demonstraram indignação e revolta com a atitude da direção da instituição superior. Parte dos alunos que se sentiram prejudicados com a atitude da direção da Fesar, foram até a delegacia e registram um Boletim de Ocorrência, na intenção de acionar o Ministério Público, solicitando a anulação da prova de hoje e a realização de outra prova onde todos os alunos que ficaram do lado de fora possam participar do vestibular.

Para Graciele, o real motivo do fechamento dos portões foi o fato de não haver lugares suficiente para abrigar todos os candidatos inscritos, pois todas as salas estavam lotadas e alguns candidatos tiveram que iriam fazer a prova nas dependências do auditório e outros lugares improvisados.

‘’Nós acreditamos que quando eles viram que não teria lugar para abrigar todos os alunos eles resolveram fechar os portões antes do horário estabelecido e aplicar a prova somente para os que poderiam ficar sentados, isso não é justo, queremos ter o nosso direito garantido haja vista que chegamos dentro do prazo estabelecido no boleto’’, desabafou a candidata. Alunos de Xinguara, Conceição do Araguaia, Rio Maria e vários outros municípios que não conseguiram entrar assim como os demais candidatos foram até a delegacia de Redenção registrar o BO.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo