Notícias

VI Fórum de Assistentes Sociais do Sul do Pará discute a Seguridade Social

Ramires Reginaldo ressaltou a luta pelos direitos da seguridade social. Foto: Ricardo Valente

Representantes várias cidades do sul do Pará participam nesta sexta-feira(4) e amanhã (5), em Xinguara, do VI Fórum Permanente dos Assistentes Sociais do Sul do Pará. O evento realizado na Associação Comercial e Empresarial de Xinguara (ACIAPA) foi aberto oficialmente após a apresentação do grupo de carimbó do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa de Xinguara.

Para a sexta edição do Fórum o tema escolhido foi: “A seguridade Social Brasileira no Contexto das Reformas Neoliberais”. O objetivo é fazer um balanço das políticas de assistência social na região.

Na pauta do encontro, está a discussão da seguridade social brasileira, para o presidente da Associação Paraense de Profissionais de Serviço Social, Ramires Reginaldo, o tema é oportuno devido as mudanças propostas na seguridade social pelo Governo Federal. “Atualmente o trabalhador vem enfrentando grandes desafios com a retirada de direitos, esse espaço vai contribuir para atualizar a nossa categoria a cerca do tema com respaldo dos doutores presentes” declarou.

Leandro Gomes contribuiu com a realização do Fórum em Xinguara. Foto ; Ricardo Valente

O vereador e assistente social de Xinguara, Leandro Gomes, enfatizou a importância da qualificação profissional proporcionada pela troca de experiência entre os convidados e os inscritos. “Estamos recebendo vários doutores e assim nós assistentes sociais estamos tendo uma boa oportunidade de capacitação nesse evento tão importante para a categoria” avaliou

Entre os palestrantes a doutora Hurana Harada Ono que ressaltou a importância não só para os profissionais que estão se capacitando, mas, sobretudo para a população que ganha com o debate. “O que podemos deixar de mensagem é que os profissionais podem estar se apoderando do conhecimento e assim modificar o meio em que vivem em benefício da coletividade” disse Hurana.

Autoridades municipais estiveram presentes como o prefeito Osvaldinho Assunção, a primeira-dama Fátima Assunção, os secretários municipais Vilmones da Silva e Janaína Pereira. Além da juíza da comarca de Xinguara Flávia Oliveira do Rosário Carneiro.

Dra. Hurana Harada Ono ressaltou a importância do Fórum para o benefício da coletividade. Foto: Ricardo Valente

Fonte: Conexão Pará

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo