NotíciasPolíciaSaúde

VÍDEO FALSO: Paciente da UPA de Xinguara mente ao gravar vídeo falando que era positivo para COVID-19

Janaína Pereira, secretária de Saúde de Xinguara, desmente vídeo gravado dentro da UPA da cidade

Um homem que estava recebendo atendimentos médicos na Unidade de Pronto Atendimento – UPA24h, de Xinguara, gravou um vídeo que deixou a população em estado de alerta. O homem identificado como Murilo Pereira dos Santos deu entrada na Unidade de Saúde por volta de 11:00hs, desta segunda-feira, 6, apresentando desconforto respiratório, durante a consulta, ele mesmo relatou ao médico que desde os 8 anos de idade convive com esse problema. Devido a pandemia do Coronavírus, o médico de plantão seguindo o protocolo do MS achou melhor manter o paciente em isolamento até que todos os exames fossem realizados.

BRINCADEIRA DE MAU GOSTO:

Murilo Pereira, convencido pelo médico a ficar em isolamento até que saísse o resultado de seus exames, resolveu gravar um vídeo para uma sigla GV, provavelmente um grupo de WhatsApp. No vídeo o paciente relatou que tinha testado positivo para COVID-19, muito rapidamente a mentira viralizou e causou especulação entre a população. O caso foi parar na Polícia, o diretor da UPA, Adriano Badotti Grassi acompanhado da secretária de Saúde Janaína Pereira foi até a Delegacia de Polícia Civil, onde registraram um Boletim de Ocorrência, comunicando que as declarações do senhor Murilo Pereira dos Santos, eram totalmente inverídica e realizaram todos os exames possíveis, como: HEMOGRAMA, TOMOGRAFIA DE TÓRAX, ELETROCARDIOGRAMA, TESTE RÁPIDO PARA COVID-19, PROVAS HEPÁTICA E RAIO X DE TÓRAX, sendo todos incompatíveis para COVID-19, com o quadro compatível como AMIGDALITE.

Após todas as providencias cabíveis, o senhor Murilo gravou um vídeo desmentindo suas declarações e pediu desculpas por ter causado tal transtorno. Em seguida ele foi liberado para poder seguir viagem para seu destino.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar