Vila Paraíso do Araguaia no município de Xinguara recebeu mutirão da cidadania

6A Vila Paraíso do Araguaia recebeu na última sexta-feira (19), equipes da Prefeitura de Xinguara que levaram diversas ações e serviços para a população. O prefeito Osvaldinho Assunção e a secretária de assistência social, Fátima Assunção estiveram presentes.

O mutirão da cidadania faz parte de uma parceria entre a Justiça Eleitoral e a Prefeitura de Xinguara, na oportunidade foram  emitidos documentos, cadastro em programas sociais e atendimento médico.

“Nós precisamos desse apoio que graças a Deus estamos recebendo da prefeitura, a assistência para nossas famílias é fundamental para nossa saúde e qualidade de vida” afirmou Neusa Alves, moradora.

10De acordo com um levantamento da assistência social foram realizados 25 cadastros no CadÚnico proporcionando as famílias acesso aos programas sociais do Governo Federal como Bolsa Família, BPC (Benefício de prestação Continuada) e Fomento Mulher ( beneficio liberado através do INCRA).

E ainda a emissão de 23 CPFs e 38 carteiras de identidade (RG) e mais de 100 atendimentos médico foram realizados por uma equipe que acompanhava o médico Rodrigo Gundin. O prefeito Osvaldinho que acompanhou as ações falou da importância de levar serviços para os moradores dos Distritos e Vilas. “Sempre que possível estamos trazendo ações como essa a zona rural com o objetivo de proporcionar qualidade de vida aos moradores e reduzir a distância entre a administração municipal e nossa população” disse.

O mutirão será realizado na próxima sexta-feira (26), no Distrito São José, e no dia 17 e 18 de março no Distrito Rio Vermelho.

(Ascom/PMX))

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA