Saúde

Vítimas de acidente com ônibus são transferidas para Belém

Quatro vítimas do acidente com ônibus do IFPA foram transferidas para Belém e internadas no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência.

Quatro vítimas do acidente com um ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA) em Tucuruí, no sudeste do Pará, foram transferidas para Belém pelo Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp). Elas chegaram na aeronave do Governo do Estado na madrugada desta terça-feira (28) e foram encaminharas ao Hospital de Urgência e Emergência Metropolitano, em Ananindeua.

Os pacientes deram entrada no Hospital Regional de Tucuruí (HRT), no último domingo (26), após o acidente com um ônibus que levava um grupo de estudantes e servidores do Instituto Federal do Pará (IFPA) e deixou quatro mortos.

Segundo o boletim médico do HRT, emitido na manhã desta terça-feira (28), além dos dois pacientes transferidos para a unidade de traumatologia da Região Metropolitana, há ainda na unidade 8 pacientes internados, sendo que outros 14 já tiveram alta.

Vítimas foram transferidas pelo Graesp |Divulgação

CONTEÚDO RELACIONADO:

“Mais uma vez, a Secretaria Estadual de Saúde, através do comando do governador Helder e da vice-governadora Hana, se empenhou em agir rapidamente para dar todo suporte dentro do Hospital Regional de Tucuruí, onde imediatamente foi acionado o protocolo de catástrofe para assistência a uma tragédia, que foi o que aconteceu. A partir daí nós temos uma força-tarefa cirúrgica, seis cirurgias aconteceram ainda no mesmo dia, durante a mesma madrugada, fora o suporte aos doentes menos graves, além da transferência de UTI aérea de dois pacientes que estavam extremamente graves, e chegamos agora com a terceira transferência que veio de ambulância, pois estava mais estável, para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência”, disse o secretário de Políticas de Saúde da Sespa, Sipriano Ferraz.

Desde a tarde do último domingo (26), o Hospital Regional de Tucuruí (HRT), que atua em média e alta complexidade na região, estava atendendo com excelência as 25 pessoas que deram entrada na unidade, após o acidente com um ônibus do IFPA.

Fonte: Dol Carajás 02

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo