Volta ao mutisseriado na educação de Agua Azul do Norte revolta pais de alunos

Por Roserval Ramos

Pais de alunos de Água Azul do Norte foram pegos de surpresa com decisão da Secretaria Municipal de Educação ao tomar como medida de contenção de gastos a aglomeração de turmas escolares em forma de multisseriado.

Segundo informações de pais de alunos, da Vila Jussara, a prefeitura teria tomado como medida nesse retorno às aulas, sem dialogar com os pais, aglomerar algumas turmas em sistema multisseriado, o que significa ter alunos dos 6 e 7º anos ou, ainda, dos 8 e 9º anos numa mesma sala.

Essa medida não foi aceita pelos pais que, por considerarem a atitude um retrocesso na educação do município, estão revoltados.

Sem ter recebido qualquer comunicado, proveniente da Semed, a coordenação do Sintepp, subsede de Agua Azul do Norte, se diz preocupada com essa noticia e já confirmou a nossa reportagem que irá pedir informações por escrito aos responsáveis pela educação do município, bem como expedirá nota se posicionamento contrária a essa medida.

“Nós não concordamos com tal medida, pois, não representa nenhuma melhoria para a educação, pelo contrário, isso não atende aos anseios dos pais. Por outro lado, não se pode fazer contensão de gastos cortando na educação”, disse Rafael Gonçalves dos Santos, coordenador geral do Sintepp, subsede de AAN.

Na tentativa de ouvir a versão da secretária de educação de Agua Azul, Leuzimar Rios de Oliveira, ligamos para ela. Leuzimar teria pedido para falar pessoalmente com nossa reportagem, porém, até o fechamento dessa matéria, conforme havíamos combinado com a secretaria que, por volta das 14h30, desta quarta-feira, ela nos retornaria a ligação para nossa redação, contudo, não o fez.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA