EsporteNotícias

Willian Lira volta ao nordeste e estreia com gol no Campeonato Pernambucano 2020

Willian Lira

O jogador paraense de Xinguara no sul do Estado, Willian Lira, que já atuou no futebol Pernambucano, jogando pelo Salgueiro, volta ao estado, dessa vez o destino foi à cidade Camaragibe, para defender as cores da equipe Retrô Futebol Clube Brasil. O novo clube de Willian Lira, tem apenas 3 anos de fundação, Retrô foi fundado em 15 de fevereiro de 2016, sua estreia no futebol profissional, só aconteceu em 2019, na Série A2, e conseguiu ser vice-campeão, a segunda colocação na Série A2, garantiu o acesso à primeira divisão do Campeonato Pernambucano 2020.

___________ CONTINUE LENDO DEPOIS DA PUBLICIDADE ___________ Estreia

Na estreia, o Retrô foi a Caruaru enfrentar a centenária equipe do Central Sport Club, que, em junho desse ano completa 101 anos.

Retrô domina o Central no Lacerdão e debuta no Pernambucano com vitória. Gols dos visitantes foram marcados no segundo tempo por Anderson Paraíba e Willian Lira.

A tradição do Central não foi suficiente para vencer o estreante Retrô na abertura do Campeonato Pernambucano 2020. Com um a mais na maior parte do jogo, os visitantes abriram o placar no início do segundo tempo, com jogada de Tiago Costa e gol de Anderson Paraíba, e ampliaram aos 49 minutos da etapa final com Willian Lira que tem contrato com o clube ate junho desse ano. A Patativa pouco produziu e esbarrou nos impedimentos de seus atacantes.

___________ CONTINUE LENDO DEPOIS DA PUBLICIDADE ___________

Primeiro tempo

O confronto entre Central e Retrô começou nervoso e com as melhores chances para o visitante. Logo aos 5 minutos, após bobeada da defesa, Fabiano recebeu sozinho, driblou Léo e Wendel impediu o gol do Retrô em cima da linha. Aos 18, Graxa deu bobeira, Jaildo roubou a bola no meio, e chutou pertinho da trave direita. Aos 29, o volante Graxa do Central bobeou de novo e foi expulso direto por falta dura em Fabiano.

Segundo tempo

O Retrô voltou como “dono da casa” e abriu o placar logo aos dois minutos. Tiago Costa recebeu nas costas de Polegar e chutou cruzado para Anderson Paraíba, sozinho, abrir o placar. O Central buscou, mas não conseguiu empatar. No fim, aos 49 minutos, Héricles fez jogada individual e tocou para Willian Lira ampliar o marcador.

Espera indigesta

Eliminado da Série D do Campeonato Pernambucano na segunda fase, o último jogo oficial da Patativa em casa havia sido no dia 15 de junho de 2019 – dia do centenário. Na ocasião, o Central venceu o Jacuipense por 2 a 0. Sete meses depois, torcida volta a apoiar, mas com derrota.

___________ CONTINUE LENDO DEPOIS DA PUBLICIDADE ___________

Que atuação!

Se não fosse pela grande partida do goleiro Léo, a derrota da Patativa poderia ter sido por goleada. O arqueiro fez uma boa estreia com a camisa alvinegra e foi um dos únicos jogadores que não recebeu críticas do torcedor.

Próximos jogos

O Central volta a campo no próximo sábado, contra o Salgueiro, às 20h, no estádio Cornélio de Barros. Já o Retrô encara o Santa Cruz, terça-feira, às 20h, nos Aflitos. Ambas as partidas são válidas pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano 2020.

Fotos da Estrutura do Retrô:

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo