Notícias

Xinguara: A Paróquia São José Carpinteiro inicias as comemorações da Semana Santa

Paróquia São José Carpinteiro
Paróquia São José Carpinteiro

No domingo, dia 20 de março a Igreja Católica de Xinguara, Paróquia São José Carpinteiro inicia a comemoração a Semana Santa. Para abrir as comemorações acontece a procissão de domingo de Ramos, com saída as 17:30h, da comunidade Nossa Senhora das Graças, no Bairro Jardim América, durante a procissão fiéis vai percorrer Ruas e Avenidas da cidade em direção a matriz.

Domingo de Ramos é uma festa móvel cristã celebrada no domingo antes da Páscoa. A festa comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus mencionada nos quatro evangelhos canônicos. Na liturgia romana, este dia é denominado “Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor”.

Em muitas denominações cristãs, o Domingo de Ramos é conhecido pela distribuição de folhas de palmeiras para os fiéis reunidos na igreja. Em lugares onde é difícil consegui-las por causa do clima, ramos de diversas árvores são utilizados.

Seis dias depois da procissão de Ramos, dia 25, na sexta feira da paixão acontece uma segunda procissão fechando a semana santa, com saída do morro conhecido como morro da TV, com inicio marcado para as 15 horas com destino a Igreja Matriz localizada na Avenida Xingu no centro de Xinguara.

Por: Roserval Ramos

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo