Notícias

Xinguara apoia o movimento dos caminhoneiros e interdita a BR 155

Para apoiar a greve dos caminhoneiros que já se estende por 5 dias por todo Brasil, a população de Xinguara aderiu ao movimento e interditou a BR 155, na saída da cidade que dá acesso à cidade de Rio Maria. O movimento de protesto pacífico começou por volta das 6 horas da manhã dessa sexta-feira 25 de maio, sem tempo determinado para acabar. O volume de pessoas foi aumentando conforme a notícia começou a circular nas redes sociais.

A manifestação não tem classificação social, nossa reportagem esteve no local e falou com alguns organizadores do movimento, Elton Costa falo que a paralisação é em prol do povo brasileiro e não de classe A ou B, “a manifestação aqui não é dos caminhoneiros e sim do povo, estamos penas dando força aos amigos caminhoneiros, aqui tem pecuarista, comerciante, produtor rural e a população em geral, não podemos deixar esse governo faz nós brasileiro de trouxa, o que, na verdade é isso que estão querendo fazer, por isso vamos ficar aqui e não temos previsão de sair, não queremos bagunça e nem briga, só queremos mostrar que Xinguara também tem sua força, estamos recebendo doações de várias coisas, vacas, leitoas, água e refrigerante estão sendo doados a todo momento, até dinheiro já recebemos aqui como contribuição para nossa manifestação”, disse o pecuarista Elton Costa.

Outro que falou com nossa reportagem foi o comerciante Valdecir da Americana, para ele, a paralisação já deveria ter acontecido, “estamos aqui para apoiar esse movimento, é uma vergonha o brasileiro ter que pagar 5 reais em um litro de gasolina, enquanto é vendido a menos de 2 reais para fora do pais, todo povo deve usar seu direito de manifestar, quem não tem carro, moto, caminhão ou maquinas pesadas, compra remédio, alimentação etc. com o aumento abusivo do combustível, tudo fica mais caro”, afirmou Valdecir.

Os organizadores deixaram claro que a manifestação é passiva, carros de pequeno porte, ônibus, ambulâncias e carros oficiais estão transitando normalmente, apenas caminhões vão ser impedidos de passar.

O presidente Michel Temer, falou agora na televisão que o Governo está cumprindo todos os acordos firmados com os caminhoneiros e que ambos deve cumprir o acordo assinado. Ele disse que acionou as autoridades federais para desbloquear as rodovias e recomendou aos Governadores a fazer o mesmo para garantir o abastecimento nas cidades.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo